terça-feira, 22 de setembro de 2015

Criciúma efervescente!!

A semana promete!! Depois do que disse o presidente Antenor Angeloni, sábado(19), manifestando publicamente seu desejo de deixar o comando do Criciúma Esporte Clube... os desdobramentos, com certeza, terão grande repercussão! Há uma correspondência, agora sim, confirmada e entregue oficialmente pelo “sêo” Antenor, endereçada ao presidente do Conselho Deliberativo, Renato Bastos. O conteúdo da referida carta indica para uma formalização de desistência no próximo dia 30 de novembro. Será mesmo?? Olha...expressei minha opinião em postagens anteriores. Ou seja, pra mim, mesmo estando descontente, decepcionado, frustrado e utilizando-se de outros adjetivos que caracterizam insucesso...o presidente Antenor Angeloni vai fazer parte da próxima estrutura administrativa do Clube. Vou mais longe e ainda acredito na permanência dele como dirigente maior!! Caso isso não ocorra, o próximo presidente será de sua indicação ou confiança!!

De qualquer modo, se a decisão final dos irmãos Antenor e Arnaldo for radical, ou seja, saindo de uma vez por todas do Criciúma, será de fundamental importância a participação do Conselho Deliberativo. Seu presidente, Renato Bastos, mais os pares de diretoria e a figura do conselheiro...todos terão que envolver-se ativamente!! Atentem para aventureiros que poderão se candidatar à direção do Criciúma com objetivos e interesses pessoais!! Como clube de futebol, nos dias de hoje, obviamente que compra e venda de atletas ocorrem a qualquer momento! Masss... me refiro a quem pode querer “pegar” o Clube para fazer dele um verdadeiro “balcão de negócios”!

Mais uma vez é preciso deixar bem claro que o Criciúma é uma instituição desportiva que tem como “produto” o futebol!! Então, com ou sem Antenor...o futebol precisa e deve ser priorizado!! Tudo o que foi feito na estrutura do estádio Heriberto Hülse, no Centro de Treinamento e na área administrativa do Clube deve continuar a ser reverenciado por quem gosta do Criciúma. Antenor Angeloni está claramente chateado...magoado com críticas que segundo ele...”vêm de tudo quanto é lado!”. O que o presidente precisa entender é que se o futebol não vai bem o torcedor e a imprensa cobram e o fazem de forma incisiva, às vezes dura!! Aliás, como deve ser!!

A torcida do Criciúma se acostumou com vitórias e títulos importantes. E...lembro que outros mandatários também foram “endeusados” , mas também severamente criticados!! Ora bolas... eu mesmo vivenciei várias vezes situações em que Moacir Fernandes, por exemplo, foi carregado nos braços da torcida e, em outras, queriam o “couro” dele!! Absolutamente normal!! Caramba...quando o time perde jogos ou títulos...é rebaixado, há reprovação e, eventualmente, reações mais fortes!! Já, de outro modo, em momentos de conquista, alegria e campeonatos vencidos...os responsáveis são idolatrados!! O futebol é assim!! Aliás, na vida... no dia a dia, o mundo é desta forma!! Ficamos tristes quando sofremos uma derrota. E, alegres e felizes quando somos vencedores!! É o ditado aquele: “Não há mal que sempre dure, nem bem que se perdure!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário