quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Henrique Salvaro...presidente do Criciúma E. C.???!!!

Será? A informação foi prestada pelo próprio empresário, pessoa de extrema credibilidade e sucesso! “Sêo” Henrique tem quase 60 anos e nunca esteve diretamente ligado ao futebol. Mas, é um torcedor, sócio-patrimonial e conselheiro do Criciúma há vários anos. Possui empresas ligadas à mineração de carvão e transporte de cargas, além de órgãos de comunicação. Nunca foi sondado para tal cargo. Mas, observando os burburinhos que rolam soltos por aí, coloca-se à disposição para presidir o Criciúma. Importante frisar que, Salvaro impõe algumas condições para assumir o Clube! Na verdade, duas que chamam atenção: a continuidade de Antenor Angeloni e da atual estrutura montada; mais a permanência de Cláudio Gomes! Henrique Salvaro quer que Antenor fique como uma espécie de presidente de honra. Como seriam encaminhadas outras situações? Ainda não se tem conhecimento! De qualquer modo, está bem claro que Henrique Salvaro(foto abaixo) quer Antenor Angeloni como parceiro e Cláudio Gomes com cargo relevante!! Huuummm...aguardemos!! Dentro do que penso, pode ser uma boa saída, sim, para esse processo de transição que deve passar o Criciúma a partir de 30 de novembro!

Alguns sites, durante esta semana, vêm divulgando estudos e cálculos matemáticos a respeito das possibilidades de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Em todas as análises feitas, até por estar na última colocação, o Joinville chega a ter 94% de probabilidade para ser rebaixado! Só que o Vasco, penúltimo colocado, tem mais chances ainda de voltar pra segundona: 95%...isso por causa da sequência de jogos e o grau de dificuldade a ser enfrentado pelos vascaínos! Conforme as conclusões do “infobola”, pela ordem, os seguintes times e o percentual que cada um tem, hoje: Figueirense, 65%; Chapecoense, 38%; Goiás, 37%; Avaí, 25%; Coritiba, 17%; Cruzeiro, 12%; Fluminense, 9%; Sport, 3%; Ponte Preta, 4%; e, Atlético Paranaense, 1%. Assim, são 12 clubes que correm risco de jogar a Série B em 2.016. Os demais 8 participantes, no caso, Santos, Inter, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro e Corínthians...estão “fora de perigo”!!

Claro que as atenções por aqui recaem sobre os catarinenses. Uns “secando”...outros, poucos é verdade, torcendo pela permanência de todos na elite do nosso futebol. Pois bem...na próxima rodada da Série A, o Avaí, único fora do Z-4, enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. Parada duríssima!! O Figueirense joga diante do Corínthians, em casa...Corínthians líder!! O Joinville pega o Atlético Mineiro, em Joinville. E...a Chapecoense que estará em Recife para atuar contra o Sport. Na verdade, só tem “pedreira” e, dificuldades não faltarão para os representantes do Estado!!

Um comentário:

  1. Giba
    Não entendo a fixação no Claudio Gomes.
    Concordo plenamente com o Antenor ser Presidente de Honra do Tigre.
    Mas o senhor Claudio Gomes deveria sair de cena. Ter desconfiômetro, e tocar sua viola em outro canto.
    Massss, como dizes, é só minha minha opinião.
    O Henrique Salvaro pode ajudar muito o tigre. Acho uma excelente alternativa.
    Abraços
    EmerSon Campos

    ResponderExcluir