quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Luizinho e o mesmo discurso de Petkovíc!!

Quem ouvia as entrevistas pós-jogo do ex-técnico do Criciúma, Dejan Petkovic, ficava completamente atônito!! Afinal, quem ia pra arquibancada ou estava trabalhando no jogo, como é o caso da imprensa, observava tudo diferente do que concluía o antigo treinador. E...isso chama atenção! Até porque, o rendimento e o estilo de jogar do time eram situações exaltadas por Pet. Entretanto, o que víamos era tudo bem diferente! Pois mudou o comando técnico e as manifestações de Luizinho Vieira(foto abaixo) são idênticas as do profissional anterior!! Caramba...será que há uma espécie de” lavagem cerebral” para dizer que, apesar dos maus resultados, “a equipe rendeu”...”vamos melhorar”...”os jogadores cumpriram o combinado”?? Que coisa hein???

Cá entre nós, há muito tempo estamos vendo um Criciúma frágil, com pouco espírito de luta, tecnicamente deficitário e sem aquele melhor condicionamento físico!! É ou não é??? Trata-se de invenção nossa?? Ora bolas...claro que não!! Não gosto de usar tal palavreado. Masss...o torcedor sabe que o time montado pelo Criciúma e exposto em campo é MUITO ruím!!! Reitero que, tirando Luiz, acho que Wílliam Rocha, Natân, Hugo...mais o goleiro reserva, Édson, o restante contratado “ensaca e despacha”!! Não coloco aqui a garotada da casa que precisa de avaliação caso a caso. Até porque, sempre fui defensor do aproveitamento de jogadores revelados nas categorias de base.

E...será que o próximo presidente, a nova direção encabeçada por Jaime Dalfarra, pensa assim?? Quais os planos e projetos para 2.016?? Eles já existem?? O Criciúma vai continuar trazendo gente de fora pra comandar o Depto. de Futebol?? Profissionais estilo Felipe Ximenes e Marcos Moura Teixeira continuarão “habitando” no estádio Heriberto Hülse?? Ou será que teremos “gente da casa”...da cidade para “dar a cara à tapa”?? Aliás, não abro mão de que o máximo possível de pessoas com identificação com clube, cidade e região sejam aproveitadas na próxima diretoria! Gente que saia na rua e encare torcida e imprensa com dignidade e responsabilidade! Sabendo e tendo consciência da importância em ter um cargo relevante dentro da instituição Criciúma E. C., reitero, nosso principal “produto”!!!

E o Passarinho Arrepiado? Está só de “butuca” acompanhando tudo o que acontece dentro e fora de campo com o Criciúma. Me falou que está bastante preocupado com essa questão do risco de ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, também demonstra certa perplexidade com a Seleção Brasileira que inicia nesta quinta(08) sua campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2.018 que será disputada na Rússia. A estréia será as 20:30(horário de Brasília) contra o Chile, em Santiago. Lá...os chilenos falam até em vitória fácil diante do Brasil!! Quanta soberba, hein?? Masss...o que o nosso futebol tem apresentado permite tal situação! Depois de jogar contra o Chile, o Brasil pega a Venezuela, na próxima terça-feira(13), em Fortaleza. 

2 comentários:

  1. Gilberto
    Enfim concordas que Luizinho não é tecnico pra um time como o Cricuma, pelo que argumentas. Fiquei curioso em saber qual seria o caso a caso da base que precisa ainda de mais opotunidades. Já não as tiveram. A tese é antiga: jogador de futebol tem ou não bola. Pouco importa se é da base ou não. Da base apenas o Ruan e o Barreto mostram algum valor. O Guedes não tem bola e o Dodi já deveria ter buscado outra ocupação profissional. Os Laterais, nem se fala. Alias neste quesito, faz bem uns dez anos que não temos laterais bons no tigre, sejam contratados ou vindos da base.
    Sabes dizer se o Luizinho ficará até o final da série B? ou o que seria pior, corremos o risco dele ser efetivado novamente como tecnico e começarmos o catarinense com ele?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Em princípio, o Luizinho fica até fim do Brasileiro.

    ResponderExcluir