segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Dava pra ganhar em Osasco!!

O Criciúma jogou melhor na 2ª etapa e até merecia ter vencido a partida desta sexta-feira(13), em Osasco, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um 1º tempo onde os dois times pouco produziram, o Tigre rendeu melhor na fase final mas ficou só no empate: 1 a 1. No gol do Oeste, logo a 5 minutos, bola erguida pra área e o zagueiro Lígger cabeceou no canto da meta de Luiz. Antes, porém, ele fez falta em Iânson que a arbitragem deixou passar, prejudicando o Criciúma! À exceção desse lance...o goleiro Luiz foi quase que um mero expectador do jogo!! Como um todo, a partida não empolgou em nenhum momento! O gol de empate do Criciúma foi marcado a 7 minutos da 2ª etapa e meio que “sem querer”!! Róger Guedes ameaçou chutar a gol e lançou Maurinho na meia esquerda...já dentro da área. O zagueiro Júnior Lopes chegou primeiro no lance e, na tentativa de afastar o perigo, chutou contra a perna direita de Maurinho(foto abaixo). Curiosamente, a bola foi pro canto esquerdo da trave adversária. A partir de então, o Criciúma teve mais posse de bola e com boas jogadas, principalmente de Róger Guedes, até poderia ter chegado à vitória. De qualquer modo, ficou de bom tamanho o resultado e a confirmação da permanência do Criciúma na Série B do Brasileiro pra 2.016...mesmo que, láááá no começo da temporada, a falácia era de acesso!! Lembram???

Luiz pouco “trabalhou”. Masss...é sempre um líder em campo! Nota 7. Maicon Silva...muita vontade de apoiar e poucos acertos. Nota 6. Wânderson deu conta do recado...considerando-se suas limitações! Nota 7. Iânson, desta feita, não esteve bem. Me pareceu estar intranqüilo. Ainda no 1º tempo teve que ser substituído por causa de cartão. Nota 5. O lateral Márlon não repetiu as duas atuações anteriores. Contra o Oeste...foi mais discreto, pouco apareceu! Nota 5. Wéllington...o de sempre, as vezes atrapalhado e rebatedor pra evitar problemas na defesa. Nota 5. Douglas Moreira fez bom jogo...se movimentando mais no 1º tempo.Nota 7. Infelizmente, Dudú Figueiredo não conseguiu produzir como nos últimos jogos. Em alguns momentos “sumiu” do jogo!! Nota 5. Róger Guedes fez grande 2º tempo e foi o maior responsável pelas principais jogadas ofensivas do Criciúma. Nota 7. Bruno Lopes tem crescido, se compararmos com suas próprias atuações anteriores. Nota 6. Quanto a Maurinho, fez o gol “sem querer” e correu bastante! Nota 6. Entraram Adalberto, Ruan e Edy. Avaliação apenas sobre o zagueiro que teve mais tempo para mostrar serviço. Este não comprometeu...fazendo o chamado “feijão com arroz”! Nota 6.

Enquanto isso, o Passarinho Arrepiado acompanha também a Seleção Brasileira que jogava em Buenos Aires. Conforme o “bichinho”, a 1ª etapa foi de baixo nível! Os dois times pouco produziram. Muita marcação no meio e pouco futebol do craque Neymar! No 2º tempo, o jogo esquentou e tivemos alguns lances mais ríspidos culminando com a expulsão do zagueiro brasileiro David Luiz. Masss...os lances mais duros, violentos, foram de parte a parte. O placar de um a um, acabou sendo justo com  Lavézzi fazendo o gol dos “hermanos” e Lucas Lima empatando para o Brasil. Próximo jogo...em Salvador, Arena Fonte Nova, terça-feira(17), 22 horas, contra o Perú!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário