terça-feira, 1 de dezembro de 2015

As atribuições do novo gerente de futebol.

Com certeza, elas estarão atreladas a sugestões do técnico Roberto Cavalo. Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso!! Mais uma vez reitero aqui o que penso sobre o atual momento do Depto. de Futebol do Criciúma. Ou seja, de que o treinador é o que mais entende do assunto “futebol” dentre todos os integrantes! Não é o presidente Jaime Dalfarra, nem o supervisor Antônio Sérgio Fernandes. Dalfarra, efetivamente, está entrando no futebol, mais diretamente, agora! Quanto ao ”Cabeça”, está muito mais ligado à área burocrática. E... Émerson Almeida,  apesar de estar no “meio” já há algum tempo ainda vai precisar de maior experiência...”cancha” pra poder ditar regras! Sendo assim, Roberto Cavalo irá dizer: “Émerson, lá no time tal há este ou aquele jogador que já vi jogar e gosto do seu futebol! Dá uma olhada, consulta o(s) procurador(es) e vê se o cara quer vir pra cá”. Quanto ao gerente, este com certeza poderá argumentar: “Cavalo...lá naquele outro time tem este e(ou) aquele também. Vou dar uma pesquisada”.

Perfeito! Assim deve ser!! Roberto Cavalo e Émerson Almeida se conhecem há anos!! Quando um estava no auge da carreira o outro queria uma “vaguinha” no time principal do Criciúma! Lembram?? Em 1.991, por exemplo, Émerson marcou o gol do tri-campeonato catarinense com Cavalo já um dos feras daquele timaço!! Experiência de um...dinamismo e fascínio de outro pela nova função, uma dupla que pode, sim, dar muito certo na busca do melhor em termos de formação do plantel para a temporada de 2.016. Tenho certeza de que o técnico dará palpites e indicará jogadores...o que é absolutamente normal nos dias atuais!! Atentem para o detalhe de que Roberto Cavalo assinou contrato com o Criciúma até fim de 2.017!! Então...dois anos de trabalho pra fazer um time entrosado e comprometido afim de atingir os objetivos que um clube, do tamanho do Criciúma, queira realmente buscar!!

Num primeiro momento, o Criciúma está encontrando dificuldades em algumas situações. Por exemplo, o Londrina que subiu pra Série B e detém os direitos federativos do lateral Maicon Silva, quer contar com o jogador no ano que vem. Assim, o atleta...que melhorou um pouco de rendimento depois das mudanças na comissão técnica, pode ter que voltar para o “Tubarão” e fazer com que o Tigre saia atrás de um outro jogador para a posição. Outros dois casos idênticos em relação a Dudú Figueiredo e Thiago Ádamm.Estes, por sinal, eu lamentaria mais...caso não haja acerto para a permanência de ambos. De qualquer modo, o Criciúma precisa de zagueiro, lateral pela esquerda...mesmo que Marlon esteja bem, volante, meia e atacante que faça gols!!

Passarinho Arrepiado me cutuca aqui do lado e chama atenção para as competições envolvendo o esporte amador nesse fim de ano. A Liga Atlética da Região Mineira já tem o campeão da segunda divisão: o Trilho(foto abaixo), de Siderópolis que, com gol de Dôdi, ex-Próspera, conquistou o título em cima do rival Ajax. E...na 1ª Divisão, destaque para a fase semifinal, jogos de ida. De forma surpreendente, o Forquilhinha/Carbonífera Criciúma ganhou do Metropolitano, de Nova Veneza por 3 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0 até a metade da 2ª etapa!! Já o Turvo aplicou 3 a 1 no Araranguá. As duas partidas ocorreram no último fim de semana, respectivamente em Forquilhinha e em Turvo. Na “volta”, próximo domingo(06), quem venceu joga com a vantagem do empate. Huummm...bons jogos para os aficionados do futebol amador!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário