quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Dá Santos ou Palmeiras???

Olha...o fato de ter vencido a partida de ida dá certa vantagem ao Santos. Entretanto, foi “só” por um a zero!! O regulamento da Copa do Brasil, em caso de decisões entre equipes do mesmo estado, anula o benefício do tal saldo de gols qualificado. Assim, qualquer vitória palmeirense por um gol de diferença leva tudo pras cobranças de tiros livres da marca penal. Masss...se ganhar por dois ou mais gols...o Palmeiras leva a taça. Assim, empate ou qualquer vitória santista e o título vai pra sala de troféus da Vila Belmiro. Pelo que tenho visto, o Santos está jogando um pouco melhor e, até pela vitória na “ida”...observo que há uma discreta superioridade do Santos. Só que é bom lembrar que o Palmeiras joga em casa e não vai querer deixar passar oportunidade de dar a primeira volta olímpica no seu novo estádio, o Allianz Parque(foto abaixo)!!! Previsão de grande festa e casa cheia!!! Acho que dá Santos!!!

E o Tigre? Reuniões e mais reuniões!! Bola...só em 2.016. Jaime Dalfarra, Émerson Almeida e Roberto Cavalo estão conversando bastante e planejando a próxima temporada. Luiz está acertando contrato com o Criciúma e o novo compromisso será de cinco anos!! O meia Natân ainda com contrato em vigência, deve deixar o Criciúma. Jogador até tem razoável qualidade técnica...massss, se machuca demais!!! Os dois zagueiros que terminaram o Brasileiro como titulares, talvez realmente permaneçam para o ano que vem. No caso do atacante Thiago Ádamm...pode rolar uma troca. Ou seja, o lateral Eduardo que pertence ao Criciúma fica por lá; e, o centroavante que é do Atlético...pode continuar aqui. Todo cuidado é pouco pra não repetir os erros dos últimos anos!!

A última vez havia sido em 2.007. Kaká faturou a premiação ganhando de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Me refiro à promoção Bola de Ouro, criada pelo jornal francês L’Équipe, “abraçada” pela FIFA. Na época, Kaká era do Milan, Messi do Barcelona e o português, chamado agora pela mídia de CR7(eu mereço!), atuava pelo Manchester United. De lá pra cá, o futebol brasileiro caiu tanto que nenhum “brazuca” foi classificado entre os 3 melhores do mundo. Pois...após duas temporadas no futebol europeu, Neymar conseguiu colocar a “bola” brasileira entre as melhores do planeta!! Particularmente, não creio que será ele o escolhido. Talvez, na melhor das hipóteses, fique em segundo. Acho que a briga ficará novamente entre o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo.

Tudo será definido no próximo dia 11 de janeiro em solenidade festiva, na cidade de Zurique, na Suiça. E...pra quem gosta de números...o rendimento de cada um dos indicados...Lionel Messi tem desempenho discretamente superior ao de Cristiano Ronaldo. Na última temporada, européia...claro, Messi jogou 60 partidas, marcou 57 gols e deu 23 assistências. Cristiano Ronaldo, por sua vez, atuou em 56 jogos, fez 55 gols e proporcionou 17 assistências. Já, o brasileiro Neymar não tem números tão expressivos! Foram 60 jogos, 44 gols e 13 assistências. Ainda sobre a história da Bola de Ouro, Romário foi o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio, em 1.994; Ronaldo Nazário, em 1.996 e 97; Rivaldo, em 99; de novo Ronaldo, em 2.002; Ronaldinho Gaúcho, em 2.004 e 2.005; e, Kaká(na foto a seguir)...em 2.007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário