quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Criciúma surpreende com Diego Giaretta!!

Pra mim foi uma surpresa agradável a contratação de Diego Giaretta por parte do Criciúma! Quando anunciou que iria fazer um time mais barato e competitivo, o presidente Jaime Dalfarra deu a entender que viriam pra cá jogadores em busca de espaço, talvez usando o Criciúma como trampolim afim de tentar algo mais ambicioso em suas carreiras. Masss...a confirmação de Diego Giaretta pode estar demonstrando a capacidade de fazer time do técnico Roberto Cavalo. Não vou me referir a Alex Santana! Já disse que não o conheço e nem lembro de tê-lo visto jogar. Masss...Wéllington Saci, João Afonso e, agora, o zagueiro que recentemente foi campeão pelo Botafogo...nos dá a impressão de que teremos qualidade técnica na equipe a ser colocada em campo a partir de 27 de janeiro próximo.
Particularmente, eu imaginava que um jogador como Giaretta iria tentar “vôos mais altos” depois de ser campeão na Série B. Com o acesso “na mão”, o profissional poderia se acertar com um time de Série A ou até mesmo continuar no Botafogo. Bem...os motivos reais pelos quais ele veio aportar no estádio Heriberto Hülse talvez não sabemos. Mesmo sem se tratar de um craque, Diego Giaretta é, sim senhor, uma “baita” contratação do Criciúma!! Tem 32 anos e, no seu currículo, acumulam passagens também por Grêmio e quatro clubes de Santa Catarina: Marcílio Dias, Brusque, Juventus e Metropolitano. Giaretta esteve ainda no futebol da Espanha, da Coréia do Sul e da China. A não ser que estejamos muito enganados, o jogador chega com “pinta” de titular e expectativa de ser muito útil ao técnico Roberto Cavalo. Pra quem não sabe, o profissional também atua na lateral pela esquerda e como volante.

Da mesma forma, gostei do acordo firmado entre o Criciúma Esporte Clube e a Construtora Locks para que esta empresa seja a patrocinadora “master” do uniforme tricolor! Assim, a marca CONSTRUTORA LOCKS estará na parte frontal da camisa do Criciúma a partir das próximas competições que o Tigre disputar. O proprietário José Locks é da “velha guarda” do Comerciário/Criciúma. Já foi presidente do Conselho Deliberativo e exerceu outras funções no Clube em administrações anteriores. Quanto ao fornecedor de material esportivo, a EMBRATEX já tem todo um projeto pronto para negociar com os dirigentes do Criciúma a fabricação de quase 10 mil peças/ano. Ocorre que, teimosamente, há uma insistência em ainda aguardar tudo da Kappa. Pelo que sei, o presidente Jaime Dalfarra não definiu o que será feito sobre este tema ano que vem. O que sei, sim, é que a Embratex tem muito boa qualidade em seus produtos, é da cidade, feita por “gente da casa”, comprometida com as coisas da nossa terra...! É uma questão de “largar lá e pegar aqui”!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário