segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Já são três: Wéllington Saci, João Afonso e Alex Santana.

Sim...considerando-se que Wéllington Saci já está contratado, os dirigentes do Criciúma confirmaram mais duas aquisições para a próxima temporada. Uma delas, cá entre nós, já estava prevista: a vinda de João Afonso, volante de boa qualidade, bom passe e com sentido de marcação e cobertura aprimorado. É natural de Criciúma e, com uma brevíssima passagem pela base do próprio Criciúma, ganhou mais espaço no projeto Genoma Colorado, há cerca de 3 anos, comandado por Alfredo e Ânderson Lima...aqui mesmo na cidade. O referido programa tem como objetivo buscar novos valores para o Internacional de Porto Alegre. Dirigentes do colorado gaúcho gostaram do seu futebol e João Afonso foi parar no Beira-Rio. Jogou algumas partidas no time principal e, este ano, esteve emprestado à Chapecoense. Lá...alternou titularidade e reserva. Pra quem não sabe, sua mãe é moradora há anos do Balneário Rincão...a D. Dorotéa Crispim. O outro reforço anunciado pelo Criciúma é mais “desconhecido” de nós. Trata-se de Alex Santana, meio campista, destro, de 20 anos, que ganhou maior destaque no time “B” do Internacional. Informações colhidas dão conta de que o jogador pode ser usado como meia avançado ou até na função de atacante. Sobre este atleta, sinceramente, não o conheço! Os dois novos do Tigre estão na foto abaixo.

Vira a página...muda o assunto, pois não é que está confirmada a Copa Sul/Minas/Rio??? O presidente do Criciúma, Jaime Dalfarra, saiu de uma reunião no Rio de Janeiro, nesta semana, todo empolgado! O Cruzeiro foi convencido a voltar pra disputa, os clubes e a organização estão viabilizando as questões financeiras e, enfim...a competição será mesmo realizada. Grupo A: América(MG), Atlético(MG), Figueirense e Flamengo; grupo B: Avaí, Coritiba, Grêmio e Internacional; grupo C: Atlético(PR), Criciúma, Cruzeiro e Fluminense. Estréia do Tigre? Dia 27/01 diante do Cruzeiro, no estádio Heriberto Hülse. Depois...dois jogos fora de casa contra Atlético Paranaense e Fluminense, respectivamente, dias 18 de fevereiro e 10 de março. Importante frisar que os 3 de Santa Catarina jogam duas partidas fora de casa e só uma em seus respectivos domínios. O Avaí pega o Grêmio na Ressacada; Inter e Coritiba fora. O Figueirense, por sua vez, enfrenta o Atlético Mineiro no Scarpelli; América Mineiro e Flamengo em Minas e no Rio. Além disso, na última rodada os representantes barriga-verde confirmarão, cada um, sua classificação ou não, longe da torcida!!

Serão somente cinco datas intercaladas com os dias de disputa dos campeonatos regionais. Passarão à etapa seguinte o primeiro colocado de cada chave mais o segundo melhor colocado entre todos os outros participantes. Simplificando...turno com 3 datas, mais uma pra semifinal e outra pra decidir o título. Por enquanto, a CBF encara meio que com “rabo de olho” o referido torneio! O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, está prestes a colocar “seu” quadro de árbitros a disposição do Sul/Minas/Rio caso haja algum entrave. Quanto aos direitos de transmissão da televisão...Esporte Interativo e, claro, Rede Globo estão na parada...!!

2 comentários:

  1. Giba
    Há males que vêem para bens. Adalberto e Wanderson deixaram o tigre. Não foram profissionais pra honrar os compromissos, sobretudo Adalberto. Contudo, é apesar de curto o tempo, é bem possível encontrar zagueiro melhor que Adalberto. Por último, afinal, será contrado atacante afinal? Sabes de algo?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Sim, pelo menos um atacante será contratado.

    ResponderExcluir