terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O Criciúma de 2.016 será mais forte do que o do ano passado??

Ora bolas...obrigatoriamente, sim!! Não dá nem pra imaginar que o trabalho já efetuado em termos de planejamento...mais todos os cuidados que estão sendo tomados, a gente acabe observando um Criciúma mais frágil do que o da última temporada!! Mesmo não tendo tanta experiência assim, o presidente Jaime Dalfarra e o diretor Émerson Almeida estão demonstrando rápida adaptação ao meio! O auxílio e o conhecimento de Roberto Cavalo, claro ...tem sido fundamental neste processo de transição que o Clube passa depois da saída de Antenor Angeloni. Fiquei sabendo, por exemplo, que o atacante Keirrison, 27 anos, que foi revelado no Coritiba e já andou por outros clubes brasileiros e do exterior, foi sondado. Entretanto, no seu histórico recente foram constatadas algumas lesões. E...depois de adiantar os encaminhamentos para um acerto, houve recuo do pessoal do Criciúma e o jogador não vem mais!! De certa forma, isso evidencia que Dalfarra, Almeida e Cavalo estão fazendo as coisas com muita atenção!! Tudo com o intuito de não errar!! Ou...se equívocos forem cometidos, o mínimo possível!!

De qualquer modo, o que podemos esperar do trabalho do trio que, hoje, comanda o futebol no Tigre?? Quem assina, no fim de tudo, acaba levando a culpa de tudo ou os “louros” da vitória!! Assim, o presidente paga e, portanto, ele manda!! Só que as idéias sobre este ou aquele jogador a ser contratado, na sua grande maioria, partem do técnico Roberto Cavalo. Até porque, ele é o mais “vivido”!! Vale ressaltar, ainda, que tanto o presidente, como o diretor de futebol e o treinador sabem muito bem como foi conduzido o produto “futebol” no Criciúma durante a última temporada. Como torcedores do Criciúma que também são...Jaime Dalfarra, Émerson Almeida e Roberto Cavalo não querem repetir os atos insensatos de Felipe Ximenes e Marcos Moura Teixeira...esxtão compreendendo??

Presidente Jaime Dalfarra quer time competitivo em 2.016! (foto na apresentação do atletas)

Gente...o Criciúma terá quatro torneios a disputar na atual temporada. Claro que, em termos competitivos, as atenções maiores serão dadas ao Catarinense e ao Brasileiro da Série B. Até porque, todos sabemos que há maiores chances de...quem sabe, ganhar o certame regional e conquistar uma das quatro vagas de acesso pra Série A do Campeonato Brasileiro de 2.017. Ao ler tal postagem, talvez alguém possa questionar sobre a Taça Sul/Minas/Rio e a Copa do Brasil. Sim...com razão!! Contudo, lembro ao mais eufórico torcedor que as dificuldades tendem a ser BEM maiores na Sul/Minas/Rio e na Copa do Brasil, onde há mais clubes “grandes” brigando pelo título...!!

4 comentários:

  1. Giba
    E essa do Gustavo ser o atacante que se procurava? Pra mim um grande equívoco. Nem a bola sabe dominar direito. O que achas? E afinal, o zagueiro Thiago Alves foi ou não contratado? Por último, com a saída do Joilson por vontade própria, ainda bem que se enxergou, qual o espaço nesse novo grupo que terão Rômulo lateral esquerdo e Vitor Michels meia? Na minha opinião já tiveram todas as oportunidades do mundo pra mostrar algum futebol. Sem falar do Dodi idolatrado pela mídia, e jogador pra lá de limitado. Parece até mais uma daquelas apostas do tipo André Gava, que ninguém mais ouve falar. Enfim. .
    Sabes de algo sobre o Thiago Alves e um atacante?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Émerson, quem flw q o Gustavo é o atacante que o Criciúma procurava?? Gustavo tem contrato até 2.017 e está inserido no grupo...apenas!! Quanto a Thiago Alves??? Não sei!! O que sei é que o zagueiro Raphael Silva, emprestado pela Ponte Preta, está por chegar. Sobre a lateral esquerda, o menino Marlon deverá começar a temporada como titular. O Douglas Moreira é limitado na TUA opinião!! Na nossa, não!! Sem querer idolatrá-lo a ponto de considerá-lo "solução" para o meio campo. E...quanto ao atacante, o Criciúma ainda está procurando.

    ResponderExcluir
  3. Giba
    O Gustavo foi citado pelo presidente e pelo cavalo como possível soluçao. Foi neste sentido que falei. Desculpe eu digitei errado, era do Raphael Silva a quem me referia. Então não há ainda definição quanto a ele pelo que entendi.
    Giba, lógico que é na minha opinião que o Dodi é limitado. Creio que posso manifestar minha opinião aqui não? Assim como tb é minha opinao o prestígio que o Dodi conta junto aos cronistas da cidade. Inclusive já foi eleito melhor jogador em campo em mais de uma oportunidade. Na minha opinião ele é pra lá de limitado. Mas é só a minha opinião. E sobre o Vitor Michels e Rômulo? Por último, então acreditas que ainda pode chegar um atacante?
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Émerson, opinião é pra ser emitida quando quiser ...com certeza!Sim, o zagueiro é mesmo Raphael Silva. Sobre o atacante, com certeza vira pelo menos um!!

    ResponderExcluir