quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Bom jogo do Criciúma! Mas, resultado poderia ter sido melhor!!

Fiquei com esta sensação ao acompanhar Criciúma 1 Cruzeiro 1, na abertura da Primeira Liga ou Copa Sul/Minas/Rio...como queiram definir. O goleiro Fábio, do Cruzeiro, apesar de falhar no gol de empate do Criciúma, se redimiu e realizou excelentes defesas, salvando seu time da derrota no estádio Heriberto Hülse. Temos de reconhecer que, de outro lado, o goleiro Luiz, do Criciúma, também fez boas intervenções!! Masss...as melhores chances foram criadas pelo Tigre, principalmente na 2ª etapa. No 1º tempo, o Cruzeiro teve mais volume de jogo e se utilizou muito do apoio de seus laterais...Mayke, pela direita, Fabrício, pela esquerda. Inclusive, no lance do gol da Raposa, a jogada foi com Fabrício que cruzou rasteiro para a finalização de Álisson. Claro que a qualidade do time mineiro é superior!! Considero o goleiro Fábio e todo o seu sistema defensivo como muito eficiente!! Além disso, houve muita movimentação dos meio-campistas e do setor de frente...o que acabou valorizando bastante o resultado da partida. Entretanto, pelo número de oportunidades criadas, se tivéssemos de apontar um vencedor...com certeza, este seria o Criciúma. De qualquer modo, entendo que até ficou de “bom tamanho” pros dois o ponto conquistado!!
Luiz, outra vez, foi destaque no Criciúma! Efetuou defesas importantes e demonstrou a habitual segurança...o que lhe é peculiar! Nota 8. Ezequiel se sobressaiu pelo aspecto físico. Em razão de ser início de temporada...é normal que haja maior desgaste...mais cansaço. O lateral do Tigre não sentiu e acabou tendo boa atuação! Nota 7. Na zaga, Raphael Silva esteve firme e forte na marcação dos velozes e bons atacantes do Cruzeiro. Nota 7. Por sua vez, nota 8 pro ex-botafoguense Diego Giaretta. O jogador passou tranqüilidade a seus companheiros e, para os padrões do Criciúma, uma boa técnica! Nota 8. Sobre Marlon, razoável partida do garoto...no aspecto coletivo. Mérito para o cruzamento que originou o gol de Giaretta! Nota 7. No meio de campo, Barreto não acompanhou as demais atuações. Correu bastante e errado! Se atrapalhou na marcação! Nota 6. Ricardinho foi mais meia do que volante e acabou tendo um rendimento idêntico ao de Barreto. Participativo...mas, também correndo errado! Nota 6. Já, Douglas Moreira, dentro do que vi, foi o melhor do meio no time de Roberto Cavalo. Marcou com eficácia, passou bem e ainda arriscou finalizações! Nota 8. Wéllington Saci apareceu mais pro jogo no 2º período. Já se sabe que é bom na bola parada!! Nota 7. Róger Guedes continua em boa forma...física e técnica! Nota 7. Bruno Lopes, que não voltou tanto pra marcar, demonstrou voluntariedade e espírito coletivo. Nota 7. Entraram Kalil, Natân e Jéfferson. Este, inclusive, apareceu para alguns contra-ataques...mesmo que as vezes tenha se “enrolado” com a bola. Nota 6. E...terminando com as avaliações...Roberto Cavalo, o técnico, soube preparar bem a equipe para enfrentar um dos grandes do futebol brasileiro. Tende a melhorar mais para poder cumprir boa campanha também no Catarinense. Boas orientações dadas por ele! Afinal, o Criciúma foi competitivo e mostrou elevado espírito de luta! Nota 8 pro treinador do Tigre!

Observações do Passarinho Arrepiado. Primeiro os números do jogo: 18 faltas cometidas pelo Criciúma, 12 pelo Cruzeiro. A gol...9 finalizações do Criciúma, 7 dos mineiros. Pra fora...6 chutes do Tigre, 3 da Raposa. Escanteios...9 a 8 para o Cruzeiro. Impedimento...só um, este no ataque do Cruzeiro. Renda de 60.835 reais para 7.040 torcedores. Em relação à saída dos médicos José Carlos Ghedin e Marcelo Beirão...discordância total e nítida falta de respeito com dois excelentes profissionais que tinham uma folha irreparável de serviços prestados ao Clube! E...está por chegar um atacante! Este pode ser Jheimy, que atuava no Sampaio Corrêa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário