segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Como faz falta um centroavante!!!

Reiteradas vezes o técnico Roberto Cavalo tem reclamado da ausência de um atacante de área, um atleta que jogue mais centralizado no setor ofensivo. Dentro do esquema que o treinador do Criciúma pretende implantar em seu time, faz falta mesmo um jogador “referência”! Cavalo gosta do tradicional 4-4-2 ou, dependendo das circunstâncias, do “moderno” 4-2-3-1. Em ambas as situações é necessária a presença de um “camisa 9” que finalize a gol! Pra isso, entretanto, importante frisar que meias e laterais precisam “abastecer” o centroavante com bolas “enfiadas” ou cruzadas! De nada vai adiantar ter alguém fixo na área e a bola não chegar como já vimos em outras oportunidades, inclusive em situações bem recentes!!

Zé Carlos foi o último atacante realmente goleador que passou pelo estádio Heriberto Hülse. De lá pra cá, Wéllington Paulista deixou razoável impressão e, depois dele, criou-se uma expectativa muito positiva em relação a Neto Baiano, na temporada passada. Entretanto, o jogador pouco rendeu e houve escassez de gols!! Mas qual o motivo para tanta dificuldade em achar um atacante que realmente seja artilheiro?? Bem...penso que os responsáveis por contratar no Tigre estão pesquisando muito e, com certeza, as questões financeiras acabam influenciando bastante!! Como é uma posição carente no mercado da bola, quem faz gol está valorizado e custa caro!! Claro que o Criciúma dispõe de Bruno Lopes, por exemplo, e resolveu se desfazer de Kalil, garoto da base, emprestado ao futebol japonês. E há, ainda, Róger Guedes e Maurinho. Só que nenhum dos dois é centroavante de ofício!!

Ao observar esta postagem o leitor pode pensar e questionar sobre o seguinte: “Só falta um centroavante? No restante o time já está pronto??”. Não! Com certeza...não!! E...sendo sincero com quem nos acompanha neste espaço, pra mim, só estão aprovados goleiro, lateral-esquerdo, segundo volante e um atacante!! Pelo menos até o momento, Luiz, Marlon, Douglas Moreira e Róger Guedes têm deixado boa impressão e, na verdade, estão começando a atual temporada como acabaram a última!! Ou seja, apresentaram bom rendimento no fim de 2.015 e voltaram do mesmo jeito, agora, em 2.016!! Vale ressaltar que o quarteto é do grupo que já estava aqui! Pelo menos por enquanto nenhum dos “novos” agradou!! Ora bolas...foram só dois jogos-treino e as atividades com bola começaram há pouco mais de uma semana!! Sim...isso precisa e deve ser destacado!! Além disso, temos a certeza de que haverá evolução! Pra jogar diante do Cruzeiro, na próxima quarta(27), pela Copa Sul/Minas/Rio e depois contra o Avaí, domingo (31), estreando no Campeonato Catarinense, obrigatoriamente o Criciúma estará mais ajeitado!! 

2 comentários:

  1. Giba
    Concordo com tudo, menos acreditar que Douglas Moreira seja jogador de futebol de razoável condição técnica. Não vejo futebol algum nele. Mas é minha opinião. Torço pra que eu queime a língua e ele mostre que estou muito enganado, para o bem do time.
    Em realidade, como o próprio Cavalo já admitiu, precisamos de dois centroavantes. Ninguém pode admitir que um só tenha condições de jogar uma temporada cheia sem lesões ou suspensões por cartão por exemplo. Concordas? Bem, um passo de cada vez, mas esse precisa ser dado. Transferiram pra quarta feira a contratação de um centroavante. Haja paciência. Tens alguma outra informação que pode nos deixar mais animados qto a isso?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. A única informação é de que os dirigentes continuam tentando a contratação de um atacante e ainda não conseguiram definir!

    ResponderExcluir