quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Criciúma 1 x 2 Novo Hamburgo...jogo-treino, sim. Mas, não gostei do que vi!!

Luiz; Ezequiel(Nino), Diego Giaretta, Raphael Silva e Marlon(Alex Santana); Barreto(João Afonso), Douglas Moreira(Gabriel), Élvis e Wéllington Saci; Alex Santana(Ricardinho) (Maurinho) e Maurinho(Jéfferson). Estes foram os atletas usados no jogo-treino em que Jéfferson fez o único gol do Tigre; e, Saldanha, antes, marcou dois pro adversário. Duas situações que precisam ser levadas em conta. Uma delas...o jogo em si; e a outra...o fato de o Novo Hamburgo estar treinando há mais de um mês e o Criciúma, há uma semana, com bola! Isso, inclusive, influencia bastante...pois o time gaúcho marcou muito e mostrou-se estar melhor preparado. Mesmo assim, fiquei perplexo com o que vi!! Dos “novos”...nenhum deles me chamou atenção positivamente!! Vi um time atrapalhado na defesa, marcação à distância; um meio de campo que quase nada criou em termos ofensivos; e, no ataque, sem um “cara” de referência...só duas finalizações!! Ei...Cavalôôôô(foto abaixo)...acho que vais ter MUITO trabalho!!!!

Com todo o respeito que merecem os atletas de futebol, profissionais ou não, que buscam seguir carreira ou dar continuidade à ela. Massss...não posso concordar com duas situações observadas recentemente no Criciúma Esporte Clube. Primeiro foi um jogador de nome Alan, 26 anos, que ainda tenta dar sequência à sua carreira já no profissionalismo. Ele é filho de Dão, atacante que passou por Vitória e Avaí...há algum tempo atrás. Alan, que também é “homem de frente”, realizou um período de testes entre os profissionais do Criciúma. E...agora surge o nome de Álisson, que teria sido indicado por Jairo Lenzi, um dos “cobras” do timaço de 91. Ocorre que Álisson  não está em atividade!! Também é atacante e pediu licença da empresa onde trabalha pra ficar alguns dias em testes no Tigre.

Dentro do que penso sobre futebol, o Criciúma Esporte Clube, como instituição desportiva que é, além do tamanho como clube grande no Estado e de porte médio, em nível de Brasil, não deve se sujeitar a abrir espaços para estes casos. Há milhares de pretendentes a jogador de futebol e outros já formados no País que não seguiram carreira por falta de oportunidade...sei disso!! Entretanto, não é treinando entre os profissionais de um clube em pré-temporada que eles vão se “achar”!!! Entenderam bem?? Uma solução é colocar então a trabalhar entre os juniores ou categorias menores para receber a devida avaliação e saber se “serve” ou não!! Não tenho certeza absoluta, mas quase...que os grandes clubes do nosso futebol não fazem testes com jogadores treinando juntos ao grupo principal!! Pra mim...equívoco do Criciúma!!

Passarinho Arrepiado chama atenção sobre um assunto que tem me intrigado. Por questões financeiras... redução de custos, o Criciúma está na iminência de perder o bom profissional da área médica, Dr. Manoel Monteiro. Acontece que o presidente Jaime Dalfarra está propondo uma redução salarial em alguns setores e...chegou no Depto. Médico!! Entendo os critérios e a necessidade de rever gastos, por parte do comandante tricolor. Entretanto, por outro lado, é preciso um chamado “meio termo” para que o trabalho de um setor tão importante não sofra prejuízos!! Caso não haja meios que possibilitem a permanência da atual equipe médica, ou a saída de um ou mais dos seus integrantes, que a direção saiba “repor peça(s)”!! Assim, tenho expectativa de que os doutores José Carlos Ghedin e Marcelo Beirão devam orientar Jaime Dalfarra a não cometer erros que poderão ter conseqüências ruins a curto prazo!!! Compreenderam bem???!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário