terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Quem é o Jhoan David Rojas Mena??

Alguém sabe me responder? Viu jogar? Tem que qualidades ou virtudes? É jogador de bom cabeceio...como zagueiro? Recuperação rápida? Sabe sair jogando? Ou é daqueles que dá “balão” pra frente? Tem bom sentido de cobertura? Exerce liderança? Bem...são apenas alguns dos questionamentos que faço sobre o atleta Jhoan Davi Rojas Mena, cidadão de 23anos, de origem colombiana e que já jogou no futebol do Chipre e do México. Pesa 78 kg e mede 1 e 89 de altura...boa estatura!! Começou sua carreira no Deportivo Cali, não ficou muito tempo, e logo transferiu-se para o futebol cipriota. Por lá defendeu as cores branca e azul do Apollon Limassol e do Ayia Napa, clube alaranjado, preto e branco. Isso...entre 2.013 e 2.015. Ainda no ano passado foi parar no futebol da segunda divisão do México numa agremiação chamada de Cimarrones.
Olha...sinceramente, nunca ouvi falar algo do mais recente contratado(foto acima) do Criciúma Esporte Clube! Émerson Almeida, o diretor de futebol do Tigre, garante que o Criciúma estava acompanhando este atleta. Masss...quem? Alguém indicado pelo Clube ou algum empresário que veio com dvd’s contendo lances de “ilusionismo” no futebol?? Pois prefiro acreditar que Davi Rojas, assim ele era chamado em seu último clube, é um atleta de bom nível e que vai realmente ajudar o Criciúma no que diz respeito à razoável qualificação técnica e comprometimento dentro de campo!! Espero que não seja um “novo” Peréa, este, atacante, também colombiano que andou por aqui ano passado e “não deu um chute”!! Sendo assm, aguardemos “a bola” do novo zagueiro tricolor!!

E o jogo treino de sábado(16)...pra que serviu?? Ora bolas...pra que ambos os treinadores, Roberto Cavalo e Luiz Antônio Zaluar, fizessem suas respectivas observações em relação a Criciúma e Cruzeiro. O placar, um a um, serviu apenas pra ilustrar que foi uma partida bastante disputada e, até, com jogadas mais ríspidas!! No mais, é aguardar que, no caso do Criciúma, Roberto Cavalo possa ter detectado os principais problemas e, aos poucos, ir ajustando o time para as competições que estão por iniciar. Nesta quarta(20), mais um jogo-treino em que o adversário, o Novo Hamburgo, tem características parecidas com as do Cruzeiro. Ou seja, futebol de pegada e muita marcação. No “frigir dos ovos”, tudo soma e a tendência é de que haja evolução para aprimoramento do time e do estilo de jogo a ser posto em prática!

Passarinho Arrepiado já havia me “cutucado” durante o fim de semana sobre a negativa da CBF em relação à Copa Sul/Minas/Rio. O presidente em exercício da entidade, Sr. Antônio Carlos Nunes, mais conhecido como Coronel Nunes(foto a seguir), não se pronunciou, ainda, de forma oficial. Entretanto, o secretário-geral da entidade, Walter Feldmann concedeu entrevistas ainda na sexta-feira(15) passada dando a entender que os clubes que “teimarem” em participar do torneio poderão ser punidos ou receber sanções. Inclusive, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, FERJ, apoia a CBF até como forma de intimidar a dupla Flamengo e Fluminense. Por sua vez, os mandatários da chamada “Primeira Liga”, dirigentes de Atlético-MG e Cruzeiro, mais Delfim Peixoto, presidente da Fed. Catarinense e desafeto declarado de quem está dirigindo a CBF, garantem o respaldo necessário para que a competição realmente saia do papel! Então...vamos aguardar para ver quem vence mais esta “queda de braço”!!!


3 comentários:

  1. Giba
    E atacante? Acho muito demorada essa contratação. Tem muita gente no mercado dentro das condições financeiras do tigre sum. Tenho acompanhado as dispensas em outros clubes no mercado da bola. Não sei o que tão esperando honestamente.
    Sabes de algo sobre contratação de atacante?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei q eles estão à procura, ainda!

      Excluir
  2. bom,,esperar pra ver,,mas no amistoso...lembro que o time de 2002 e 2012 foram mal em amistosos e forma bem depois,,é café com leite,,e tava quente..hehe

    ResponderExcluir