sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Os “caras” do Depto. Médico do Tigre!!

Um chegou no Clube em 1.978, trazido que foi pelo então presidente, na época, Antenor Angeloni e pelo colega João Kantovitz...ainda nos tempos do azul e branco; e o outro, a convite de Paulo Ivan, Pedro Maximiano e Mário Ribeiro, em 1.999, diretores das categorias de base. Estou me referindo, respectivamente, a José Carlos Ghedin e Marcelo Beirão, ortopedistas e devidamente especializados em medicina esportiva. Ambos prestam serviços ao Criciúma Esporte Clube, como se vê, há vários anos e de forma absolutamente voluntária!! Tanto o Dr. Ghedin como o Dr. Beirão(foto abaixo) são torcedores fanáticos do Criciúma e colaboram como poucos!! Os conheço bem e “assino embaixo” o esforço e a competência de cada um!!
Massss...há uma situação que precisa ser analisada com muito carinho por quem é de dever e direito...nesse caso, pelo presidente Jaime Dalfarra. Há necessidade de valorização dos profissionais que estão no D. M. Tricolor! Faço esta observação em razão de que, por questões financeiras, o Dr. Manoel Monteiro, médico que fica 24 horas por dia a disposição do Clube, pode deixar o Criciúma. Lembro que, há tempos atrás o Criciúma já perdeu os serviços do bom Dr. Paulo Milioli. Como se trata de um setor importantíssimo em qualquer clube de futebol que se preza, entendo que especialistas de gabarito devem ser valorizados!! Em qualquer segmento profissional quem trabalha bem precisa ser preservado e bem pago!! Sob risco de, lá na frente, necessitar de bons préstimos e não obtê-los...compreenderam bem??

E a “dispensa” do zagueiro David Rojas?? Ficou provado que o Criciúma não estava acompanhando a carreira do jogador e seu desempenho recente! Como se sabe, o atleta foi contratado durante o último fim de semana oriundo da segunda divisão do futebol mexicano... antes passando por duas temporadas no Chipre. O jogador sequer realizou treinamento mais forte para, pelo menos, ser avaliado pela com. técnica!! O Depto. Médico do Criciúma constatou que há uma disfunção num dos joelhos do atleta e recomendou a sua NÃO contratação!! Sendo assim, o Criciúma recuou e desistiu de ficar com o colombiano. Pra quem não sabe, David Rojas atuou em dez partidas durante a temporada passada e, em maio, foi submetido a uma cirurgia em seu país de origem. Pelo que colhi de informação, o problema que originou a opção pelo tal procedimento médico não foi totalmente solucionado. Então...David Rojas que siga o seu caminho...e o Criciúma vai em busca de um outro zagueiro!

Aproveito a “deixa” do parágrafo anterior pra externar meu pensamento em relação a essas contratações de risco. Ora bolas...ir ver o jogador atuar primeiro pra depois trazê-lo é tão difícil assim??!! Mas que coisa!! Não é a primeira vez que o Tigre “embarca” numa dessas!! Podem me chamar de antiquado!! Entretanto, sou daqueles que pensa em observar, a olho nu, qualquer profissional da bola antes de demonstrar interesse na sua aquisição. Claro que, agora...em começo de temporada, isso é praticamente impossível!! Só que um clube organizado, independentemente de questões políticas, mudanças administrativas e outras circunstâncias envolvendo processo de transição, obrigatoriamente deve ter seus “olheiros” e pessoas pra tal função! Grandes clubes do País, como São Paulo, Internacional, Cruzeiro...entre outros, têm seus bons observadores espalhados por vários cantos!! É uma questão de ser organizado!! Simples...!!

3 comentários:

  1. Giba
    Enquanto o Cavalo tiver cobrando escanteio e correndo pra cabecear essa organização que citas vai demorar. Lamento pois isso pode prejudicar muito o trabalho sério que ele Cavalo e o presidente estão fazendo. Esse negócio de amigos não leva a outro lugar que não seja a ineficiência. Permitir que se faça teste no clube pra atender um pedido de um amigo é amadorismo puro. O Emerson Almeida não tem experiência pra ser gerente de futebol. E o presidente precisa ser mais flexível qto ao orçamento. Se não tem atacante por trinta mil ( e basta uma rápida olhada na Internet pra saber que tem) que contrate um de cinquenta ou sessenta.É incompreensível essa demora. Mesmo!!
    Essa economia em setores estratégicos é lamentável. O caso da possível saída do médico Manoel Monteiro é o mais evidente. Pra que isso?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Pra economizar....conforme o que ELES pensam estar certo!

    ResponderExcluir
  3. Não precisa sair contratando de caminhão e desperdiçando dinheiro como aconteceu recentemente, mas também também não adianta ficar nessa economia toda, dependendo de jogadores que fizeram parte do time que fracassou. Se não tem condições de manter o time, que nem assumisse. Torço para que de certo, mas com esse plantel fica difícil.
    Rafael Guiguer

    ResponderExcluir