quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

De olho na Sul/Minas/Rio...de olho no Catarinense!!

É o que vai vivenciar o torcedor do Criciúma nesta quarta-feira(24). Ocorre que o Tigre estará na Arena da Baixada, em Curitiba, pra cumprir seu segundo compromisso pela Copa Sul/Minas /Rio. As atenções para com o Campeonato Estadual se fazem necessárias porque o Criciúma pode perder a vice-liderança da competição e se complicar nas duas últimas rodadas...contra Metropolitano, em casa, e Chapecoense, no Oeste. É só observar a tabela de classificação e perceber que no jogo Internacional x Joinville, em Lages, havendo vitória dos donos da casa, o Tigre será ultrapassado pelo colorado serrano. Além disso, seria bom dar uma “secada” na Chapecoense que enfrenta o Metropolitano, em Chapecó. Assim...que tal o Metrô “aprontar” no Índio Condá e o Joinville “brecar” o bom momento do Inter?? Caso isso ocorra, o Criciúma estará “vivinho da silva” nas duas últimas rodadas para ainda tentar sonhar com o título do turno!
Sobre a Copa Sul/Minas/Rio...o único jogo deste meio de semana ocorrerá em Curitiba no novo piso, agora de grama sintética, estádio do Atlético(foto acima). Importante frisar que não é o mesmo tipo de gramado que se vê por aí em campos de futebol suíço ou futebol sete. A preparação e a qualidade são diferentes...tudo com o objetivo de haver mais semelhança com o chão comum  e sua grama natural! Depois de pronto, a FIFA inspeciona e aprova ou não o novo piso. Já se sabe que a bola fica mais rápida e, por conseqüência, há maior probabilidade de o jogo ser mais corrido! O Criciúma vai encontrar dificuldades pra se adaptar? Talvez! Masss...é bom lembrar que, se o Tigre não está acostumado a jogar em grama sintética, o Atlético também não!! Afinal, a inauguração ocorrerá, justamente, nessa partida entre Atlético e Criciúma!! Que a novidade não seja desculpa por eventuais falhas ou “furadas” de quem estiver em campo!!

Criciúma treinou no Ginásio Colombo Salles...experimentando a grama sintética!

Quanto às questões técnicas, está claro que o Criciúma é franco atirador diante do “Furacão”! Ele, Atlético, tem o favoritismo pra si...o que é absolutamente natural! Quem sair vencedor irá pra rodada final podendo até empatar pra se garantir na próxima fase do torneio. Na classificação, o Atlético tem 3 pontos, Fluminense também 3, Criciúma e Cruzeiro...um ponto cada. Só que cariocas e mineiros já tem dois jogos. Portanto, boas chances pro ganhador do embate na Arena, nesta quarta! Ambos os treinadores pretendem colocar em campo o que cada um tem de melhor! Cristóvão Borges deve mandar a campo o seguinte time: Wéverton; Eduardo...aquele que jogou no Criciúma e no Jonville, Christián Vilches, Paulo André e Sidcley; Deivid, Otávio e Vinícius; Marcos Guilherme, Ânderson Lopes e o “gordinho” Wálter. Já, Roberto Cavalo, no Criciúma...a mesma formação que começou o jogo contra o Guarani, no último fim de semana pelo Catarinense: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Márlon; Barreto, Douglas Moreira e Élvis; Bruno Lopes, Jheimy e Róger Guedes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário