quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O desvio de Raphael Silva foi fatal!!

O lance que definiu o jogo com placar de um a zero para o Atlético Paranaense aconteceu aos 42 minutos do 2º tempo. O melhor da partida, o atacante Wálter, dominou a bola na intermediária ofensiva, pelo lado esquerdo e cruzou pra área. Houve descuido da defesa do Criciúma porque 3 jogadores do adversário trocaram passes até a conclusão do volante Otávio, da entrada da grande área...pelo meio. A bola chutada pelo “7” do Atlético desviou na altura do quadril de Raphael Silva e tirou completamente o goleiro Luiz da jogada: 1 a 0 pra “eles” e a confirmação de que o Criciúma não tem mais chances de classificação na Primeira Liga! Claramente o Criciúma foi pra Curitiba com intenções de se defender e, dependendo das circunstâncias do jogo, arriscar um contra-ataque pra surpreender o Atlético. Covarde a proposta de jogo? Não considero desta forma!! Todos sabemos que o Criciúma não tem um time pronto e muito menos com qualificações à altura de enfrentar o Atlético, em sua temida Arena da Baixada, de igual pra igual!!
O técnico Roberto Cavalo sabe até onde pode ir e colocou em prática uma idéia tática conforme os limites que ele possui em seu plantel. O Criciúma precisa e ainda vai continuar necessitando de correções por toda a temporada! Então ...sem demonstrar passividade, precisamos entender que as coisas podem melhorar de forma gradativa!! Me arrisco a afirmar que o Criciúma não jogou mal...deu vexame ou coisa parecida! Todos nós que acompanhamos e gostamos do Criciúma sabemos das deficiências e fragilidades do time como um todo. O próprio Roberto Cavalo e sua comissão técnica também têm sua limitações!! Então...amigo leitor, só com muita superação e trabalho o Criciúma poderá jogar mais e melhorar sua performance nas competições que disputa e as que estão por vir! A não ser que haja contratações de vulto e de grande qualidade, com maior custo financeiro ...o que, particularmente, não creio que ocorra, pelo menos por enquanto!
Individualmente, Luiz foi um dos melhores do Tigre! Fez defesas importantes e, no gol que tomou, foi “traído” pelo desvio de Raphael Silva. Nota 7. Ezequiel realizou bom jogo com boas investidas no ataque e trabalho razoável, defensivamente. Nota 7. Raphael Silva teve muito trabalho pra marcar o atacante Wálter e, na maioria das vezes, ficou em desvantagem! Nota 5. Já, seu parceiro, Diego Giaretta, se confundiu com Marlon no lance que originou o gol do Atlético. Além disso, em outros lances, tanto um quanto outro se mostraram inseguros!! Nota 4 pra ambos! No meio, Barreto e Douglas Moreira se preocuparam mais em marcar do que em sair pro jogo. Lembro a quem nos acompanha que o gol do Atlético foi marcado por um volante que chegou à frente da área do Criciúma para finalizar! Nota 5 tanto pra Barreto quanto pra Douglas Moreira. Élvis teve altos e baixos na partida. Vontade não lhe faltou...só que seu futebol, objetivamente, precisa aparecer mais! Nota 5. Na frente, Róger Guedes foi o melhor com dribles, combinações pela direita e chutes contra a meta adversária. Nota 7. Jhêimy , desta vez, estava apático e, ainda no 1º tempo, sentiu lesão muscular e acabou substituído. Nota 4. Sobre Bruno Lopes...avaliação com nota 5 pela sua entrega e participação. Masss... com muito pouco rendimento ofensivo! Dos que entraram, Ricardinho, Jéfferson e Natân... apenas Ricardinho teve mais tempo de mostrar algo. Jogador que é voluntarioso, mas rendimento mesmo, efetivo...se viu muito pouco! Nota 5. Ainda como observações sobre o jogo, Roberto Cavalo merece nota 6...e nota 10 pra grama sintética que realmente possibilita um jogo mais rápido, assim como também para o público: 35.746 expectadores que proporcionaram uma renda de 546 mil reais!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário