terça-feira, 29 de março de 2016

A calma e a paciência!!

Talvez tenham sido essas as duas palavras que mais usei em manchetes e postagens aqui neste espaço do criciumanews. Sim...porque todos nós que acompanhamos o Criciúma Esporte Clube temos absoluta consciência de que há necessidade de MUITA serenidade e mansidão pra poder entender e absorver tudo o que acontece no estádio Heriberto Hülse e no C. T. Ninguém está aqui querendo encobrir falhas ou erros!! Eu mesmo disse ao presidente Jaime Dal Farra que foi uma injustiça e um equívoco demitir os médicos Marcelo Beirão e José Carlos Ghedin. Da mesma forma, Roberto Cavalo não deixa de receber algumas críticas quando demora pra mexer no time ou insiste com este ou aquele jogador que não rende o esperado! Por isso entendo que há necessidade de separarmos as coisas! Ei...você que nos acompanha na mídia esportiva e torce pro Criciúma não pode esquecer que antes da chegada de Roberto Cavalo e do processo de transição que viveu o Clube com a troca de mãos na G. A., em raros momentos vimos o Tigre ser “tigre”!
Da mesma forma, não podemos deixar de lado os erros cometidos na maneira de conduzir o futebol do Criciúma que causaram mais insucessos do que vitórias expressivas! Cada ponto no “i”, obrigatoriamente, deve ser colocado! Láááá atrás, também é importante ser colocado... lembram do que era o Criciúma antes de Antenor Angeloni?? O Clube estava à beira do abismo e chegou o “salvador” pra evitar que o Criciúma virasse um time qualquer no cenário esportivo de Santa Catarina e do Brasil. Gente... o Criciúma quase caiu pra segunda divisão no Estadual e pra Série D do Brasileiro!! Ganhou um Catarinense, em 2.013, e conquistou acessos da Série C pra B e daí pra elite do futebol nacional! Por outro lado, claro que ocorreram quedas, rebaixamento, desmandos e falhas administrativas durante esse período...culminando com a saída dos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni. Em meio a tudo isso...vieram Jaime Dal Farra e Roberto Cavalo, mais tarde Émerson Almeida, pra dar uma espécie de “cara nova” ao Criciúma. Muito do que se perdeu ao longo do tempo está sendo recuperado aos pouquinhos...de forma bem gradativa!! Hoje se nota uma identidade maior dos atletas que entram em campo com a camisa do Clube! Há mais comprometimento e entrega nas partidas... com exceções, claro...como o jogo que vimos diante do Figueirense!! Masss...mesmo assim, insisto que o torcedor precisa ter calma e paciência e continuar indo ao estádio, apoiando o time, comissão técnica e dirigentes...sem, entretanto, deixar de criticar e, principalmente, cobrar, quando os resultados em campo não forem os desejados!!

Passarinho Arrepiado como sempre, me cutuca aqui pra fazer uma referência à Seleção Brasileira. Afinal, o Brasil jogou na sexta-feira Santa(25) e empatou com o Uruguai em 2 a 2, na Arena Pernambuco, de certa forma frustrando a torcida! O time de Dunga ganhava de dois a zero e permitiu reação uruguaia que foi comandada por Luis Suárez. O atacante do Barcelona deu assistências, fez gol e se transformou no principal jogador da partida! Aliás, o jogo em si foi de boa movimentação e o resultado acabou sendo justo pelo que fizeram as duas equipes. E...nesta terça(29) tem mais Eliminatórias com o andamento da 6ª rodada do 1º turno. No lendário Defensores Del Chaco, em Assunção, o Paraguai recebe o Brasil que não contará com Neymar e David Luiz, ambos suspensos. Farão falta? No momento...só Neymar!! Infelizmente, David Luiz vive mau momento...falhou nos dois gols do Uruguai e em outros lances do mesmo jogo. Se ganhar, a Seleção Brasileira pode terminar a rodada em 2º lugar. No entanto, se perder, dependendo de uma combinação de outros resultados...pode acabar em 7º!!! Huuummmm...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário