quinta-feira, 31 de março de 2016

Seleção Brasileira, Palmeiras, Corínthians...


Ainda repercute bastante o comportamento da Seleção Brasileira no jogo com o Paraguai, terça-feira(29) desta semana quando, aos “trancos e barrancos”, o time de Dunga arrancou um empate em 2 a 2 depois de estar perdendo de 2 a 0. Daniel Alves fez o gol que evitou a derrota nos segundos finais da partida(foto acima)! Na postagem anterior demos algumas “pinceladas” sobre o que a equipe brasileira fez...ou melhor, em relação ao que, na verdade, deixou de fazer no estádio Defensores Del Chaco. Pelo que pude constatar, o Brasil só se “salvou” porque prevaleceu a melhor qualidade técnica do selecionado nacional e, principalmente, em razão do Paraguai ter, claramente, se fechado na defesa! Caso contrário, a história poderia ter sido bem diferente e pior pro Brasil! Masss...dois jogos nesta temporada pelas Eliminatórias e dois pontos, frutos de empates. É pouco? Com certeza!! Aliás, muito pouco!! Inclusive com o agravante de que o Brasil é sexto colocado, em seis rodadas disputadas, e só 9 pontos conquistados!! Na frente da Seleção Brasileira estão, pela ordem: Uruguai, Equador, Argentina, Chile e Colômbia. É quase inimaginável admitir que o Brasil possa ficar fora de uma Copa do Mundo. É o único país que esteve presente em todas as edições e, cá entre nós, ainda tem muita coisa pela frente nessas Eliminatórias. Lembro que só se foi um terço da disputa!!

Ei...o que está acontecendo no Palmeiras?? Que coisa, hein??!! O time de coração do meu amigo e parceiro de criciumanews, João Nassif, anda MUITO mal das pernas!! Mas ninguém consegue uma explicação aceitável pra um início de temporada tão ruím!! E olha que o Palmeiras acabou 2.015 cheio de “marra” por ter vencido a Copa do Brasil e com a casa, teoricamente arrumada, depois da chegada do técnico Marcelo Oliveira. A “página virou”, veio 2.016 e os maus resultados foram se acumulando até que os dirigentes optaram pela troca de treinador. Chegou o sr. Alexi Stival, o popular Cuca(foto abaixo) e a coisa não melhorou! Tanto que o time cumpre má campanha tanto na Taça Libertadores como no Paulistão! Inclusive, no torneio continental... praticamente não tem mais chances de classificação; e, no certame regional, é lanterna do grupo B com 15 pontos correndo riscos de rebaixamento!! Que “urucubaca”...hein turco?!

Por sua vez, quem está “deitando e rolando” já há muito tempo é o maior rival palmeirense...o Corínthians!! Foi campeão brasileiro ano passado e, em 2.016, continua com o status de melhor time do País! No estadual paulista, o “Timão” tem 29 pontos, lidera a sua chave e, na soma geral de pontos reunindo os 4 grupos, possui 6 a mais do que São Bento e Santos que têm 23 cada! Não há como negar que o Corínthians está jogando o futebol mais competitivo e técnico do País, no momento. Algumas “estrelas” da campanha de 2.015 saíram e, mesmo assim, o nível de aproveitamento continua bastante alto! Maior mérito, sem dúvida alguma, para o técnico Tite(destaque na foto abaixo). Com ele há cuidados defensivos...sim!! Mas, quando tem posse de bola o Corínthians sai pro jogo, aparece objetividade e qualidade nas jogadas ofensivas...resultando, quase sempre, em jogadas de perigo pra defesa adversária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário