quinta-feira, 24 de março de 2016

Quantos reforços o Criciúma vai precisar prá encarar o Camp. Brasileiro??

Cedo demais pra refletir e comentar o assunto? Entendo que não! Aliás, dentro do que penso, clube organizado tem que estar sempre vivendo o futebol de hoje e o de “amanhã”...!! Os dirigentes, integrantes de comissões técnicas e atletas passam e a instituição desportiva fica... segue sua vida!! É um ciclo normal que deve e precisa ser colocado em prática o quanto antes ...no Criciúma, por exemplo! Aqui no Brasil, se lamenta muito de derrotas passadas, atropela-se o presente e não se planeja o futuro. Além disso, conquistas e glórias ocorridas lá atrás deveriam ser mais exaltadas pela mídia e por boa parte da imprensa. Com as redes sociais na internet explodindo em todo canto não faltam aqueles que procuram expôr coisas negativas... sempre “jogando pra baixo” um clima ou expectativa que poderia ser bem diferente!! Não sou ufanista!! Massss...detesto quem só vê coisa ruím e critica sem critérios!! Na minha maneira de pensar...é necessário equilíbrio e justiça!! O que está errado tem que ser dito!! De outro modo, o que está certo também precisa e deve ser destacado!! Dois pesos...uma só medida!! Entenderam bem??

E...voltando ao tema proposto na manchete acima, vamos lá!! Bem...primeiro o Criciúma terá que manter os atuais jogadores...aqueles que estão merecendo destaque e, de outro modo, se desfazer de atletas que não vêm correspondendo! Sendo assim, o goleiro Luiz, os laterais Ezequiel e Márlon, os zagueiros Raphael Silva e Diego Giaretta, os meias Douglas Moreira e Élvis, mais o atacante Róger Guedes...obrigatoriamente estarão nos planos para a montagem de um time em condições de tentar cumprir campanha bastante razoável na Série B do Campeonato Brasileiro. Citei esses jogadores que, no meu entendimento, estão jogando em nível de convencimento. Há também os que podem ficar, entretanto, sem certeza...no momento, de titularidade e, por conseqüência, melhor aproveitamento. Casos de Ricardinho. Barreto, Wéllington Saci e Bruno Lopes. E...os jogadores que permaneceram da temporada anterior e outros que foram trazidos este ano...massss, sem justificar “a camisa”!! Na minha opinião, o meia Alex Santana tem sido a maior decepção desses que chegaram mais recentemente! O jogador teve sua vinda pra cá totalmente aprovada e até indicada por Argel Fucks, técnico do Internacional, clube detentor dos direitos de Alex Santana. O Criciúma recebeu informações de que tratava-se de um atleta com características de agressividade e facilidade pra chegar na área adversária. Só que, até agora...nada!! Outro que fico com um “pé atrás” é João Afonso. Este com histórico de lesões seguidas!! O meia Lucas Crispim também não disse, ainda, a que veio!! Quanto a Gustavo...apenas um jogo bom, o último, diante do Inter de Lages, na goleada por 5 a 0. E, Natân, apesar de já termos visto algumas qualidades... não tem sequência, não desenvolve!!
Lateral Ezequiel tem mostrado evolução e, no momento, se constitui numa das principais peças do time de Roberto Cavalo.
.
Não vou colocar aqui qualquer avaliação precipitada sobre jogadores como o goleiro David, os defensores Iânson e Nino, o meia-atacante Andrew e o “menino” Jéfferson, este de posição ofensiva. Então, chego à conclusão de que o atual plantel do Criciúma é curto(de tamanho) e necessita de bons jogadores pra elevar a qualificação técnica. Há, ainda, a necessidade da contratação de mais um goleiro pra dividir com David a situação de reserva de Luiz. Mais dois zagueiros...um lateral; dois volantes...dois meias e dois atacantes pra completar o plantel que terá 38 jogos na Série B mais as partidas da Copa do Brasil! Com a rotatividade que há no mundo da bola de hoje, lesões, viagens...jogos aqui e ali, e o condicionamento físico sendo cada vez mais exigido, com toda certeza, é conveniente que Roberto Cavalo e cia. se municiem adequadamente!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário