terça-feira, 15 de março de 2016

Tudo certo no Criciúma? Nem tudo...!!!

Há uma situação desagradável em relação a questões do Depto. Médico do Clube. O Dr.Marinho Búrigo acaba de deixar o Criciúma pra onde chegou há bem pouco tempo...em 28 de janeiro. Lembram dos fatos? Os médicos José Carlos Ghedin e Marcelo Beirão foram demitidos de suas respectivas funções e bem rapidamente contratado o Dr. Marinho Búrigo. Pois...em razão de um desacerto entre o profissional médico e o presidente Jaime Dal Farra...a “corda arrebentou do lado mais fraco”!! Ou seja...o Dr. Marinho Búrigo foi afastado!! Motivos?? Pois bem...eles não foram, ainda, muito bem esclarecidos publicamente!! Masss...pelo que se sabe extra-oficialmente, tudo começou porque o atacante Jheimy, que se machucou em 24 de fevereiro naquela partida de despedida do Criciúma da Primeira Liga, em Curitiba, contra o Atlético, foi realizar tratamento em São Paulo sem o conhecimento de Marinho Búrigo(1ª foto abaixo). Entretanto, com a concordância de Dal Farra(tb na foto a seguir)!! O presidente “pulou por cima” do médico do Criciúma, este não gostou, houve desentendimento e, como citei antes...sobrou pro Dr. Marinho Búrigo!! Ah...o que tem Jheimy? Uma lesão muscular que precisa de cuidados! Só isso! Por que levá-lo a Sorocaba para um tratamento especial e sob responsabilidade de outro médico, no caso o Dr. Augusto Ferreira, que é de São Paulo??? Não sei!! Vamos aguardar que alguém da direção se manifeste a respeito!!
De qualquer modo...em campo as coisas estão “acontecendo”!! Afinal...o Criciúma melhorou de rendimento se formos rememorar o Tigre que mais parecia um “gatinho” até quase fim do ano passado!! Insisto que, depois da chegada de Roberto Cavalo, na grande maioria dos jogos os atletas escalados têm mostrado comprometimento e entrega...virtudes que muito raramente ou quase nunca se via antes!! A qualidade do futebol?? Obviamente que está longe de ser aquela que o torcedor e todos nós gostaríamos de conferir!! Só que, para as disputas de uma competição como é o Campeonato Catarinense, o nível da “bola” do Criciúma é para estar onde está!! Nem mais...nem menos!! Ou seja...brigando para encostar na Chapecoense que continua sendo a favorita “disparada” pra ficar com o título!! Reitero minhas idéias em relação à produtividade  do Criciúma de que, para chegar a brigar de igual pra igual com os chapecoenses, obrigatoriamente deverá haver acréscimo de qualificação técnica!! Caso contrário, só com muita superação será possível “matar” os demais concorrentes e, principalmente, o Índio!! Entenderam bem??

E para o Campeonato Brasileiro da Série B?? Lembro que o referido torneio começa em 13 de maio, dia do aniversário do Criciúma, e o primeiro adversário será o Náutico, no estádio Heriberto Hülse. Bem...se Roberto Cavalo conseguir ficar com Roger Guedes e Marlon, dar maior entrosamento e ritmo de jogo ao atual grupo e a direção lhe conceder reforços...é possível imaginar que o Criciúma inicie uma campanha que provoque em seu torcedor um nível de confiança maior do que o atual!! Acesso pra Série A é outra história!! Por enquanto, entendo que o mais importante é fazer com que o time continue evoluindo e que haja planejamento sólido afim de que o público sinta vontade e orgulho em ir a campo torcer pelo seu clube do coração!! Me fiz entender?? “P L  A N E J A M E N T O”!!!

2 comentários: