sexta-feira, 18 de março de 2016

Queria ver o Barcelona jogar uma Copa do Mundo...!!!

Claro que é uma utopia!! Afinal, O Campeonato Mundial de Futebol é entre seleções que representam seus respectivos países!! Masss...sob o ponto de vista futebol, na sua essência, já imaginaram ver em campo aquele timaço do Barcelona representando “país X” numa Copa?? Olhem só a equipe base do Barça...hoje: Ter Stegen; Daniel Alves, Mascherano, Mathieu e Jordi Alba; Busquets, Raktic e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar. Esses craques, nos últimos 38 jogos, ganharam 32 e empataram 6! Nada mais, nada menos do que 115 gols marcados e 20 sofridos!! Números que impressionam e empolgam...não é mesmo??!! Bem...observando com atenção os melhores times do mundo...tipo Bayern, de Munique; Real Madrid; PSG; esse Leicester...que está surpreendendo no Campeonato da Inglaterra; Manchester City; Chelsea; Benfica?? Ou...puxando a “brasa pra nossa sardinha”...Corínthians, Atlético Mineiro, Palmeiras?? Algum desses citados tem condição pra bater o Barcelona?? Claro que não!!  Bola por bola, nem a seleção da Alemanha ou da Argentina, os dois finalistas do último Mundial, teriam chances de superar um time que tem Suárez, Neymar e Messi(foto abaixo).
Sempre que posso e minhas atividades permitem, paro pra ver o Barcelona jogar!! Gente...é muita superioridade sobre os demais!! A qualidade técnica, o domínio de bola, a facilidade de encontrar um companheiro bem colocado, o talento na hora de passar a bola, a habilidade dos dribles, a movimentação de todo o time...realmente, tudo no Barcelona impressiona positivamente! E olha que isso já vem de teeemmmpppooo!!! Há muitos anos que a equipe catalã “dá aulas” de futebol cada vez que se apresenta!! É uma realidade nua e crua!! Os caras, hoje comandados por Luis Enrique Martinez Garcia, são “feras” e NINGUÉM no mundo do futebol é melhor que eles!! Masss...todos sabemos que o esporte mais popular do planeta não tem lógica!! Assim, vez por outra ocorre uma zebra e o Barcelona é derrotado!! Por sinal... coisa rara, verdade seja dita!! Por enquanto...ficamos só na vontade de ter um time aqui no Brasil que possa fazer frente a Iniesta e cia!!

Quando citei o Corínthians, o Palmeiras e o AtléticoMineiro...não interpretem que estou comparando um desses com o Barcelona!! Por favor!! O futebol brasileiro vai de mal a pior, em termos técnicos e organizacionais, há muitos anos!! E não foi por causa, especificamente, dos “7 a 1”!! Inclusive, sobre isso, entendo que vão jogar mais 50 vezes e nenhum irá conseguir repetir tal feito sobre o outro! Pelo menos, assim penso! Foi um jogo em que deu tudo certo pra Alemanha e tudo errado pro Brasil!! E, também, é um assunto do passado... já foi!! O que faço questão de frisar é que a “bola brasileira” anda curta mesmo antes da Copa de 2.014!! Dentro e fora de campo estamos desorganizados!! Nossos clubes estão mergulhados em dívidas e a questão estrutural impede que bons projetos sejam executados e, além disso, também há falta de planejamentos mais sólidos e consistentes!! Como se sabe, por aqui...os dirigentes e investidores do futebol pensam MUITO MAIS em encher o bolso do que, propriamente, na qualificação do que é mostrado pelos times nas diversas competições que o calendário disponibiliza!! Até quando?  Ah...não sei!! Gostaria que surgisse alguém pra “arrumar a casa”, verdadeiramente, e o Brasil pudesse voltar a ser o que era antes...mandando no futebol, aqui dentro e lá fora!! E...como é bom sonhar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário