quarta-feira, 18 de maio de 2016

Goleiro Roberto quer voltar a jogar. E...um “negócio da China”!!

Estávamos...o Passarinho Arrepiado e eu andando pela cidade quando encontrei duas “figuras” que considero bastante!! Uma delas, o goleiro Roberto(foto abaixo), hoje com 36 anos de idade, formado no Criciúma E. C....se recuperando de uma grave lesa muscular que o afastou por dois meses do futebol. No começo do ano foi pro Água Santa, disputar a Série A do Campeonato Paulista. Numa partida contra o Oeste sentiu a lesão que o afastou dos gramados. Roberto já está em fase de recuperação e aguarda propostas pra ainda voltar a jogar o mais breve possível!! Bom goleiro...um líder em campo que, com certeza, não ficará “desempregado” por muito tempo!! Outro “personagem” da bola que o Arrepiado e eu tivemos prazer em trocar uma boa conversa...o ex-preparador de goleiros do Tigre, Évelton Isoppo, o “Palha”(tb foto a seguir). Ficou algumas temporadas trabalhando no Shandong Luneng Taishan Football Club, clube da China, juntamente com seu fiel amigo, o técnico Cuca. Com eles...estiveram lá Diego Tardélli, Jucilei, Aloísio, Montillo...e, além de ganharem títulos, engordaram suas contas bancárias com muitos dólares!! Bicho (premiação por vitória) na China é um “negócio da China”!! Os caras que jogam, titulares, chegam a embolsar 50 mil dólares por vitória!! Palha está em Criciúma e aguarda uma confirmação pra retornar ao Palmeiras...sempre com Cuca!! Boa sorte... trabalhador e merecedor!!

O que mais chamou atenção na rodada inicial da Série A foi a falta de gols!! Sim...porque três partidas terminaram no 0 a 0! Somente 14 gols marcados com destaque para o Palmeiras que, no sábado(14), aplicou um “sonoro” 4 a 0 pra cima do atrapalhado Atlético Paranaense. Com direito até pra Roger Guedes deixar o seu!! Por sua vez, o Corínthians anda jogando menos do que antes e fez “jogo morno” diante de um valente Grêmio! O Santa Cruz, depois de dez anos afastado da elite do futebol nacional, retornou em grande estilo com um 4 a 1 diante do Vitória! Destaque pro veterano atacante Grafite que marcou duas vezes! Nos demais resultados, nada fora da considerada normalidade para os nossos padrões atuais. Os dois que representam o futebol barriga-verde...Figueirense não jogou bem e ficou no 0x0 diante da Ponte Preta, em Florianópolis; e, a Chapecoense, arrancou um bom empate também sem gols no Beira Rio, contra o Internacional. Insisto numa velha frase de que “ninguém anda jogando o fino da bola”! E, nunca é demais lembrar que foi uma rodada apenas o que, com certeza, não dá parâmetro nenhum pro que pode acontecer no restante da competição e suas 37 rodadas!!

Por outro lado, se faltaram gols na Série A...na B, ocorreram 23!! Boa média de 2,3 por jogo!! Certeza de algo em relação ao que deve ocorrer daqui pra frente?? Nenhuma!! Claro que, o Vasco, naturalmente, desponta como um dos favoritos ao acesso!! Só!! Muito mais pelo seu status de clube grande do que por qualquer outro motivo!! Talvez o título conquistado no Campeonato Carioca, recentemente, o ajude e meter medo nos adversários! Entretanto, como coloquei antes...foi-se apenas a 1ª rodada e, obviamente, tem “MUITA água pra passar por debaixo da ponte”!! Quanto aos resultados, a goleada que o Vasco impôs em São Luis, pra cima do Sampaio Correa, de certa forma surpreende pela número de gols: 4 contra 0. Nos demais jogos, tudo dentro do mais ou menos esperado...sem grandes surpresas!! Entre os catarinenses...o Avaí perdeu pro Bahia, fora de casa...normal; e o Joinville empatou no Mato Grosso contra o Luverdense...também resultado natural! Sendo assim...só o Criciúma ganhou!! Aliás, faça-se justiça...Gustavo estava impedido quando partiu o cruzamento de Roberto e a finalização pra gol!! A jogada deveria ter sido anulada pela arbitragem...mesmo considerando-se que foi lance difícil pro “bandeirinha”!! Eu mesmo só percebi o impedimento depois que vi na TV!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário