quarta-feira, 18 de maio de 2016

Libertadores e um “prato cheio” nesta quarta!!

Pra quem gosta do futebol bem jogado, Atlético Mineiro e São Paulo tendem a protagonizar uma grande partida em busca de classificação às semifinais da Taça Libertadores da América. E...dali pra frente...só um brasileiro seguirá na disputa que conta hoje, com mais dois argentinos, um colombiano, um mexicano, um uruguaio e outro...equatoriano. Os dois, inclusive, já realizaram uma grande disputa semana passada no Morumbi. Desta feita, a “bronca” é no estádio Independência, em Belo Horizonte, onde o Galo, geralmente, se dá muito bem!! Acreditar neste ou naquele?? Olha...o regulamento é idêntico ao da Copa do Brasil. Ou seja, o placar de 1 a 0 favorável aos paulistas, no jogo de ida, não dá muita vantagem ...não!! Acredito mais em Robinho e cia!! Apesar de considerar o São Paulo um bom time e bem treinado por Edgardo Bauza. Sem, é verdade, querer tirar os méritos do trabalho eficaz que faz no Atlético, o uruguaio Diego Aguirre...por ironia do destino, ex- jogador do São Paulo!

A desclassificação do Joinville na Copa do Brasil, na noite de terça-feira(17), em Fortaleza, é algo absolutamente dentro da normalidade!! Ora bolas...o JEC perdeu a partida de ida na segunda fase, em casa, para o Ceará e tinha uma tarefa muito complicada pra reverter fora dos seus domínios. Assim, faz com que o Estado continue representado na competição pelos dois que estão na Série A do Campeonato Brasileiro: Chapecoense e Joinville. A “Chape”, por sinal, decide sua sorte nesta quarta(18) contra o Paraná, em casa, precisando de uma vitória simples! Na “ida”, em Curitiba, deu Paraná 2 a 1. Assim, 1 a 0 basta pra que o time do Guto Ferreira avance à 3ª etapa do torneio. Já, o Figueirense, só volta a jogar pela Copa do Brasil dia 6 de julho!! E...está numa situação absolutamente tranqüila pois venceu em São Luiz do Maranhão, no primeiro confronto por 2 a 1...o que dá uma grande vantagem pro embate no Orlando Scarpélli!!

Vi e revi uma entrevista concedida por Dunga e Gilmar Rinaldi, respectivamente, técnico e coordenador da Seleção Brasileira. Num programa de TV ambos foram sabatinados à vontade pelos jornalistas presentes. Algo novo? Não!! Apenas, as lamentações em relação à ausência de Neymar na Copa América Centenário, competição que será jogada nos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho. O objetivo da realização de tal certame é comemorar os 100 anos da Conmebol e da própria Copa América. Mesmo reconhecendo que Dunga não é lá essas coisas como técnico de futebol, principalmente com a responsabilidade de dirigir uma seleção como a do Brasil, entendo que todo treinador precisa de tempo pra trabalhar!! Os espaços são curtos demais pra que qualquer técnico apresente resultados de uma hora pra outra! Além disso, nem sempre é o mesmo grupo de atletas a disposição!! Sobre este assunto...que é bastante complexo e dá pra ficar aqui escrevendo bastante, resumo no que disse Luiz Felipe Scolari dias depois de o Brasil conquistar o penta mundial, em 2.002: “As vezes...pra se ganhar uma Copa você não precisa contar com os melhores jogadores! Mas, sim com um bom grupo que esteja em plena forma, física e técnica, durante o período de disputa!!”. E...naquela Copa vencida pelo Brasil...Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo, Marcos, Cafú, até o Edmílson, Gilberto Silva e cia. estavam jogando, aí sim, o “fino da bola”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário