quinta-feira, 30 de junho de 2016

Há esta informação até porque o garoto que hoje joga no Palmeiras tem 75% de seus direitos econômicos com a “G. A.”, empresa que administra o Criciúma Esporte Clube. Lembram de quando a negociação foi efetuada? Vinte e cinco por cento pro time paulista, com opção de compra até fim do ano de mais 25, e o restante sob responsabilidade do presidente do Tigre, Jaime Dal Farra. Segundo a mesma fonte, a(s) pessoa(s) que estaria(m) em Criciúma seria(m) ligada(s) ao Torino, famoso clube italiano que disputa a 1ª Divisão por lá. O pai de Roger Guedes, “sêo” Válter, o “Neco”, se mostra empolgado com a possibilidade de ver o “filhote” jogar na Europa! Ao mesmo tempo, “sêo” Válter guarda discreta mágoa de parte da torcida e de alguns integrantes da imprensa por duras críticas a seu filho...principalmente porque não acreditavam no potencial do garoto quando este ainda saía das categorias de base do Criciúma pra ser aproveitado na equipe principal!! De qualquer modo, existe a possibilidade de a G. A. lucrar uma boa quantia caso se confirme tal negociação!! Outros atletas também estariam sendo observados e, particularmente, desconfio que Douglas Moreira é a “bola da vez”!! Só como detalhe...Roger Guedes tem 19 anos e Douglas Moreira, 20.
Olha...eu “vibro” quando um garoto revelado nas categorias de base do Criciúma consegue vencer na carreira!! Caramba...só quem não vivencia o futebol e seus meandros contraria a produção de futuros jogadores em casa!! Pra não dizer outra coisa...dirigente de clube que não prioriza a formação de atletas na sua própria base confirma que é pouco inteligente!!! Inclusive, diante do terrível quadro financeiro que atravessa a economia do País...extensivo aos clubes de futebol, obviamente, cada vez mais a saída é a solução caseira! Sei que o torcedor quer resultado imediato dentro de campo com o seu clube de coração ganhando títulos e, no caso do Criciúma atualmente, vê-lo de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Só que tudo faz parte de um contexto! Ou seja...se produz novos talentos, os coloca pra jogar, mescla com alguns jogadores de maior experiência e qualidade, faz-se trabalho em conjunto... base e profissional! Tudo isso “corre junto” e a possibilidade de resultados, tanto técnico quanto financeiro, é bem maior!! Assim deve ser e é a melhor receita para o crescimento seja do Criciúma, do São Paulo, do Internacional, do Salgueiro, do Mixto ...enfim, de qualquer clube brasileiro que vislumbre um futuro promissor!!

Quanto à críticas que ocorrem ou até mesmo o torcedor “pegando no pé”...alguns consideram que é só em Criciúma!! Não, não!! É aqui, em Florianópolis, lá no Atlético Paranaense, no Corínthians e em todos os clubes que possuem torcida exigente!! A falta de paciência é maior com o garoto da casa? Sim, é!! No entanto, cabe aos responsáveis por divisões de base e a estrutura em si da agremiação, saber preparar o “menino” pra suportar as adversidades e “bancar” o início de sua carreira! Isso não garante, contudo, que o novo atleta vai “vingar”! Masss...é um respaldo necessário que precisa ser dado afim de que o jogador tenha mais tranqüilidade e auto-confiança pra poder provar ou não sua eficiência!! Entendido??

Nenhum comentário:

Postar um comentário