segunda-feira, 27 de junho de 2016

Quatro pontos que, com certeza, farão muita falta...!!

Isso só não se confirmará caso o Criciúma consiga vitórias consecutivas...talvez 3 ou 4, pra fazer com que o prejuízo de perder quatro pontos dentro de casa passem despercebidos. Lembro que, além de empatar com o Bragantino, 1 a 1, o Tigre já havia ficado no resultado de igualdade diante do Tupi. E...o mais agravante é que tanto mineiros quanto paulistas estão na zona do rebaixamento na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro! Na partida desta sexta-feira(24), o Criciúma teve mais tempo de posse de bola, dominou as ações, rondou a área adversária...mas não exigiu uma grande defesa do goleiro Felipe, do Bragantino. O atacante Gustavo foi acionado várias vezes e, a não ser numa cabeçada em que a bola bateu no travessão superior e foi pra fora, ainda no 1º tempo, as outras finalizações foram sem perigo. Popularmente...se diria que o “Tigre namorou...namorou, só que não beijou!”. E, insisto que, esses dois “tropeços” no Heriberto Hülse, poderão ser bastante lamentados lá no fim da competição quando estiver se definindo quem sobe e quem fica pelo meio do caminho!!! Sobre os gols, todos no 2º tempo...37 minutos, em bola chutada à média distância, por Daniel Pereira, o “8” do Bragantino, houve o desvio nas costas de Ezequiel tirando completamente o goleiro Luiz da jogada. Braga 1 a 0! Um minuto depois, Niltinho avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Jhêimy que empatou: 1 a 1. Próximo jogo...Atlético, em Goiânia, na 2ª feira(27), 20 horas.
Em relação às análises individuais...Luiz voltou a fazer boas defesas impedindo que o Bragantino “furasse” a defesa tricolor! Me pareceu mais seguro o goleiro do Criciúma...comparando com ele próprio em jogos anteriores recentes. No gol que levou, absolutamente sem culpa, em razão do desvio involuntário de Ezequiel. Nota 7. Por sua vez, o lateral Ezequiel insistentemente procurou o ataque com boas investidas pela direita. Voluntarioso...também merece nota 7! Raphael Silva combateu e marcou bem os atacantes do Bragantino que a todo momento tentavam jogadas em velocidade. Nota 7. Seu companheiro de zaga, Nathân, da mesma forma realizava boa partida até se envolver numa discussão e trocar sopapos com o “10” adversário, Édson Sitta. Ambos foram expulsos e o atleta do Criciúma ainda deu uma encarada no bandeirinha!! Precisa se controlar mais!! Nota 6. Quanto ao lateral Marlon, decididamente, depois da lesão no rosto sofrida no jogo diante do Goiás...    não é mais o mesmo!! O garoto ainda não se reencontrou com aquele futebol mais agressivo e de alguma habilidade! Nota 5. No meio, Barreto foi mais participativo do que nos últimos jogos e arriscou subidas à frente. Nota 7. Douglas Moreira, outra vez, foi o melhor do Criciúma! Jogador que carrega a bola, sai a dribles, passa bem e continua sendo o principal atleta do setor...dentro do esquema hoje usado por Roberto Cavalo. Nota 8. Élvis realizou razoável 1º tempo com jogadas mais agudas pelo meio, massss...caiu de produção na 2ª etapa e foi substituído. O ex-Botafogo parece estar intranqüilo por tentar, tentar e não conseguir, na prática, o que sua cabeça quer...entenderam? Nota 5. Niltinho fez jogo de altos e baixos. Se movimenta bem e, do seu pé esquerdo saiu cruzamento pro gol de Jhêimy. Entretanto, joga sem posição fixa...o que, no meu entendimento, é prejudicial a ele e ao time!! Se ficar na esquerda, penso que pode ser mais útil! Nota 7. Hélio Paraíba dividiu espaços com Gustavo e nenhum dos dois jogou bem!! Na verdade, Gustavo apareceu mais e o ex-Guarani, de Palhoça, apesar da vontade...produziu muito pouco!! Atacante de área tem que concluir a gol!! Hélio Paraíba passou “em branco”!! Nota 4 pra ele e 6 pra Gustavo. Entraram Alex Maranhão, Gabriel Leite e Jhêimy. Alex procurou o jogo... demonstrou vontade e luta!! Entretanto, errou todas as bolas paradas que cobrou!! Nota 5. O garoto que veio do Palmeiras ainda não deu o “ar da graça”! Sua principal característica é o individualismo e seus dribles objetivos ainda não vimos!! Nota 4. Quanto a Jhêimy, assim como aconteceu no jogo com o Tupi, entrou durante a 2ª etapa e se “salvou” por marcar o gol que evitou derrota! Nota 6. (Lance do gol, na foto abaixo)
Em relação ao técnico Roberto Cavalo, penso que se equivocou ao optar por dois atacantes de área pra começar o jogo com o Bragantino!! Era sabido por todos que Toninho Cecílio armaria sua equipe pra se defender...tentando explorar contra-ataques. Foi o que fez durante todo o tempo! Hélio Paraíba e Gustavo ocuparam o mesmo espaço e as coisas não deram certo como ele, Cavalo, esperava. Sem Roberto, com problemas físicos, o mais correto era ter começado com Juninho ou o garoto Andrew que anda meio “esquecido” pelo treinador!! O técnico do Criciúma continua lutando muito pra obter boa sequência de resultados e ainda não conseguiu!! Menos mal que, espírito de luta a todos não tem faltado!! Nota 6. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário