quinta-feira, 14 de julho de 2016

Ainda sobre as declarações de Jaime Dal Farra...

Ei...perai, vamos devagar!! Em hipótese alguma o colunista está duvidando da idoneidade do presidente do Criciúma! A postagem anterior rendeu diversos comentários e a própria entrevista de Jaime repercutiu bastante nas redes sociais e junto ao torcedor. Lembro que todos os ex-mandatários do Criciúma, até Moacir Fernandes e Antenor Angeloni que foram os mais vitoriosos e se destacaram por seus feitos, também não eram unanimidade! Considero até salutar que haja divergência de pensamentos na forma de administrar o Criciúma Esporte Clube. É bom...sim!! Inclusive, participar da vida do clube...do dia a dia, das questões políticas e de interesse comum do associado e da torcida, em geral, só traz benefícios!! Há de se lamentar, entretanto, que ocorram excessos! Discordar de critérios e formas de se conduzir o futebol no Criciúma é uma coisa!! Masss...infelizmente há quem xingue com palavras agressivas e até quem esteja duvidando da honestidade do presidente tricolor!! Não tenho aqui procuração pra defender ou acusar “A” ou “B”! O que faço é emitir opiniões diariamente...sempre priorizando o respeito e o estilo ponderado de discutir e falar sobre o Criciúma. Conheço bem a pessoa do sr. Jaime Dal Farra e sei que tem boas intenções para com o Clube! Trata-se de alguém da cidade...com raízes na região, empresário conhecido e que está tentando aprender as coisas que envolvem o futebol! E, como qualquer ser humano e presidente do Criciúma, erra e acerta!! Então...apontando as falhas e ajudando nas horas mais complicadas é o melhor caminho que o torcedor e a mídia devem tomar!! Sem “chutar o balde”... entenderam??
Jaime Dal Farra não quis divulgar abertamente os valores da negociação que está envolvendo a ida de Ezequiel pro Cruzeiro. A G. A. é dele e faz dela o que bem entender!! Só que o conselheiro do Criciúma e os sócios, penso eu, deveriam ficar sabendo das reais cifras. Ficaria mais simpático e transparente!! E...ainda sobre esta transação, o presidente disse que somente 50% dos direitos econômicos foram disponibilizados ao Cruzeiro. Massss...e outros 50% quando serão negociados?? Ezequiel tem 23 anos e seu contrato com o time mineiro será de 4 temporadas. O Cruzeiro vai se interessar em comprar quando e em que circunstâncias o restante percentual ou parte dele?? Tal questionamento também se faz em relação a Lucca e Roger Guedes que o Criciúma negociou mais recentemente.
De qualquer modo, entendo que o “pepino” maior está nas mãos de Roberto Cavalo! O treinador do Criciúma, obrigatoriamente, precisa fazer o time jogar mais!! Também entendo que, fora de casa, o Tigre não pode se transformar num “gatinho”...numa presa fácil!! E tais melhorias, necessariamente, passam pelo trabalho e orientações do comandante técnico!! O Criciúma já esteve no G-4 e, mesmo que os outros participantes tenham crescido um pouquinho...é possível fazer com que os jogadores do Tigre produzam melhor!! Há de se levar em conta, pois, os limites de cada um! Como um todo, o Criciúma tem defeitos...falhas no sistema defensivo e de cobertura, erra passes demais!! Contudo, o Brasileiro da Série B/2.016 tem sido uma competição onde está prevalecendo o equilíbrio, principalmente na parte intermediária da tabela...onde, inclusive, está o Criciúma! Assim, chega-se à conclusão de que mais trabalho, mais luta dentro de campo e uma postura menos covarde fora de casa podem ajudar o Criciúma a buscar melhor posição na tabela! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário