quarta-feira, 13 de julho de 2016

Jaime Dal Farra pode ter sido realista, mas frustrou o torcedor!!

A entrevista concedida pelo presidente do Criciúma, muito bem transcrita aqui no criciumanews, consta de alguns esclarecimentos...masssss, acima de tudo, com afirmações sem fugir da realidade...no que se refere ao FUTEBOL!! Cá com meus botões, penso que Jaime Dal Farra foi verdadeiro... sincero! Parece não ter demonstrado preocupação em uma possível reação negativa da torcida. Sim...porque a partir do momento em que escancara suas idéias em relação à abdicar do acesso para se contentar com permanência na Série B do Campeonato Brasileiro visando 2.017...obviamente que deixa praticamente todos os torcedores insatisfeitos! Existe uma pequena parcela de quem acompanha o Criciúma entendendo que há necessidade de estruturar mais o Clube afim de poder retornar com mais força pra disputar a elite do futebol brasileiro. Com certeza, o mandatário tricolor enfrentará resistências entre as pessoas que gostam do Criciúma! Numa hora dessas, a paixão fala bem mais alto que a razão!! E...”todos” querem mesmo é ver o Criciúma na Série A, mesmo que seja a “trancos e barrancos”!!
Bem...dentro do que penso, acho que o presidente Jaime Dal Farra poderia ser mais ambicioso!! Claro que o orçamento do Criciúma, no momento, não permite grandes investimentos a ponto de se montar um grande time!! Mesmo assim, entendo que com ajustes e algumas contratações...talvez três, no máximo, o técnico Roberto Cavalo possa alcançar melhores resultados! A saída de Ezequiel, cá entre nós, se daria mais cedo ou mais tarde! O jogador tem contrato com o Criciúma até fim deste ano e, por força da Lei Pelé, poderia muito em breve assinar pré-contrato com outro clube e o Criciúma ficaria “a ver navios”!! Assim, pelo menos, virá uma quantia em dinheiro e o empréstimo de dois jogadores pra reforçar o atual grupo!! Além disso, está chegando Maicon Silva...que já esteve no Criciúma em duas temporada e, atualmente, não vem sendo muito aproveitado no Vitória. Reposição à altura de Ezequiel? Não! Mas, com certeza, melhor do que Lucas Taylor...!!

O Passarinho Arrepiado também leu atentamente tudo o que foi dito por Jaime Dal Farra. O “bichinho” e eu preferimos não falar, especificamente, sobre números de lucros ou dívidas contraídas pela atual administração da G. A. De qualquer modo, com ganhos ou perdas...Jaime e seus parceiros de gestão precisam saber equilibrar contas!! Num primeiro momento, até considero que a falação do presidente sobre questões financeiras...reclamando da falta de dinheiro, se deu pra tentar justificar os negócios que foram, estão e ainda poderão ser feitos!! Sinceramente, reitero o que já destaquei em postagens anteriores sobre saídas de atletas. Insisto que o Criciúma é um clube de futebol formador...produz jogadores pra, agora ou depois, tentar colocá-los no mercado e negociá-los!! É o ciclo natural do futebol atual... principalmente para clubes de médio porte como é o caso do Criciúma!! É necessário, entretanto...eu diria até que obrigatório, saber repôr para que o trabalho dentro de campo não fique prejudicado!! Outra opinião que tenho....diz respeito ao pequeno número de pessoas que fazem o futebol no Criciúma!! Basicamente, Jaime Dal Farra, Émerson Almeida e Roberto Cavalo! É pouca gente pra tratar do produto mais importante e rentável do Clube!! No fundo...os três citados sabem disso!! Massss... insistem em ficar sozinhos...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário