sexta-feira, 15 de julho de 2016

Roberto Volpato e Cristiano Ronaldo juntos??!!


Sim! Isso aconteceu um pouco antes da Copa de 2.014, no Brasil. A seleção portuguesa usou o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para realizar seus treinamentos visando o Mundial. Eis que goleiro e atacante trocaram cumprimentos e até camisas, conforme destacam as fotos acima!! De forma indireta, Roberto participou de um jogo histórico na vida de um dos melhores atletas da atualidade. Tal fato ocorreu em 7 de outubro de 2.002. O ainda menino Cristiano Ronaldo, com 17 anos, jogava pelo Sporting, de Lisboa. A partida, válida pela Copa de Portugal daquela temporada, foi contra o Moreirense, clube onde havia recém chegado Roberto. Lá na terra do “poisx, poisx”, o goleiro formado na base do Criciúma ficaria conhecido como Roberto Tigrão e estava no banco de reservas para, então, assistir o 1º gol como jogador profissional de Cristiano Ronaldo. O “mundo da bola” girou e, cada um, seguiu sua carreira. O Craque português atingiu sucesso absoluto... culminando com a ainda “quentinha” conquista da Eurocopa; e, Roberto está em fase de recuperação após grave lesão muscular sofrida ano passado. Com 37 anos, Roberto ainda quer voltar a jogar! O conheço bem e “boto fé”!! Sei do seu potencial, de suas qualidades e, principalmente, do esforço nos treinamentos. Pra quem gosta de saudosismo...Roberto era o goleiro titular do Criciúma na conquista do título estadual em 2.005, naquele jogo inesquecível de Ibirama...!! Lembram??!!

Virando a página e mudando o assunto...durante esta semana tivemos a eliminação do São Paulo na Taça Libertadores da América. O clube brasileiro lutou muito... massss, começou a perder a vaga em casa quando sofreu 2 a 0 para o Atlético Nacional, da Colômbia. Mesmo com a influência negativa da arbitragem no jogo de Bogotá, o placar de 2 a 1 “contra” pode ser considerado resultado normal! Nos últimos anos, quando vai começar a Libertadores somos os primeiros a apontar representantes do País como favoritos! Ledo engano...de novo, em 2.016! Aos poucos ... Palmeiras, Grêmio, Corínthians, Atlético Mineiro e, por último o São Paulo, foram sucumbindo na competição e, pelo segundo ano consecutivo não teremos representante brasileiro no Mundial de Clubes. No próximo mês de dezembro o Japão será sede do torneio que já tem 3 clubes confirmados e outras 3 vagas a serem preenchidas. Já garantiram presença o Real Madrid, campeão europeu; o Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Oceania; e, o América, do México, representando a Concacaf. Faltam o campeão asiático, o africano e o sul-americano.

O Passarinho Arrepiado e eu observamos atentamente o futebol daqui, dali e de acolá!! E...podem ter certeza: o Atlético Nacional, da Colômbia(foto acima), joga o futebol mais bonito de se ver, hoje, na América do Sul! Não há nenhuma dúvida disso!! Os caras treinados por Reinaldo Rueda são rápidos em contra-ataques, firmes na marcação e não erram tantos passes! Aliás, a questão do erro no passar a bola é uma das principais deficiências que o Arrepiado constata em jogos de times brasileiros! Quando repórter/setorista do Criciúma procurava conversar muito com jogadores e treinadores. Alguns...como Levir Culpi, Lori Sandri, Grizzo e Paulo Baier...só tomando como exemplo, defendiam a idéia de que, enquanto seu time tem posse de bola resulta no primeiro passo pra controlar o jogo e, por conseqüência, não dar chance ao adversário. Bem...pra isso, obrigatoriamente, é preciso acertar passes!! Fundamento que, no caso do Criciúma de hoje, necessita ser MUITO aprimorado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário