sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A dispensa de Élvis é injusta!!

Vem cá...o cara é vice-artilheiro do time na temporada com 13 gols, foi titular em 37 jogos desde que chegou ao Heriberto Hülse...e, mesmo com o baixo rendimento do time no Brasileiro, ainda foi o jogador com maior número de assistências!!! Por que então mandá-lo embora?? Por causa da má apresentação contra o Paysandu e as vaias da torcida?? Em razão da queda de produtividade nas últimas partidas?? Não! Em absoluto! Nenhuma das alternativas acima justifica a atitude do Criciúma!! A não ser que haja outro motivo, momentaneamente desconhecido por nós, o ex “10” do Tigre merecia melhor tratamento por parte do Depto. de Futebol! Se há algo obscuro que tenha influenciado na decisão de Roberto Cavalo e cia...aí é outra história!! Caso o jogador tenha se envolvido em problemas extra-campo ou causado prejuízo à instituição Criciúma Esporte Clube, talvez uma situação que seja impublicável pra não prejudicar a imagem do atleta, assim...até daria pra tentar entender o motivo de sua demissão!! Massss...no quesito técnico, mesmo com suas oscilações, entendo que continuaria sendo bastante útil ao Criciúma no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. De qualquer modo, aguardemos!! Quem sabe, com o passar do tempo surja algo mais convincente como explicação pra dispensa do profissional!! Huuummmm....!!!

Vergonhosa a atuação da Seleção Brasileira no jogo de estréia do futebol masculino nas Olimpíadas!! Com o estádio Mané Garrincha, em Brasília, quase lotado...algo em torno de 50 mil torcedores, Neymar e “parças” não jogaram “nada”!! A frustração foi geral!! O técnico Rogério Micale escalou três atacantes e terminou a partida com quatro!! Além de Gabriel Jesus, Neymar e Gabriel Barbosa...também foi usado Luan, do Grêmio. Sem inspiração, lento e com pouquíssimas chances de gol criadas, o Brasil esbarrou numa África do Sul sólida na marcação e, principalmente, mais entrosada!! O resultado de 0 a 0 foi justo e, pra continuar sonhando com a medalha de ouro, todos precisarão jogar BEM  mais!! Claro que a chave do Brasil não consta de seleções fortes...no caso, Iraque e Dinamarca. Mesmo assim, se não melhorar...o Brasil pode se complicar!! Por sua vez, as “meninas do Vadão” se não foram brilhantes, pelo menos ganharam bem da China: 3 a 0. No feminino, o Brasil é candidato natural à medalha. Resta saber a cor dela!!

Um comentário:

  1. Giba
    No post anterior falas que o Cavalo deve ficar. Dizes nesse que a demissão do Elvis foi um erro, no que eu concordo. Acreditas que Cavalo não quis demitir Elvis? Se isso aconteceu Cavalo tem que pedir pra sair ou colocar o Dalfárea no lugar dele treinador
    EMERSON CAMPOS

    ResponderExcluir