terça-feira, 2 de agosto de 2016

O rescaldo do que passou e as projeções pra ganhar do Paysandu.

Percebi que o torcedor do Criciúma ficou muito chateado com a derrota para o Vasco...da forma como aconteceu! Bem...perder pro Vasco em São Januário é algo absolutamente normal pra qualquer time do futebol brasileiro! Entretanto, o modo como o Tigre sofreu o 2º gol, com falhas em seu sistema defensivo, é que deixa aquele mais fanático...apaixonado mesmo, ainda mais indignado!! Até porque, o Criciúma realizou um bom jogo e poderia ter, pelo menos, arrancado um empate!! Masss...por causa de uma “bobeada”...”entregaram a rapadura” e lá foi mais uma derrota fora de casa neste Campeonato Brasileiro! Há de se lamentar, sim, o fato de ter jogado bem e perdido pro Vasco. Entretanto, o estilo de jogo mostrado pode dar uma nova “cara” ao Criciúma em jogos longe do Heriberto Hülse. Quem sabe isso ocorra no returno...pra, de vez, subir na tabela!!
Nesta terça-feira(02), o Criciúma fecha sua participação na primeira metade da competição encarando o Paysandu, na casa tricolor. Será a “briga” do 7º contra o 15º colocado. A diferença de colocação na tabela é maior do que a que separa Tigre e Papão em termos de pontuação: 26 a 22. O óbvio é dizer que o Criciúma é favorito e que ganha o jogo sem maiores problemas. Só que, observando bem a parte de baixo da tabela, vamos constatar que, dos 4 que estão no Z-4, o Tigre só se deu bem diante do Goiás. Contra Joinville e Tupi, empatou; e, perdeu pro Sampaio Correa. Além disso, também ficou no empate perante o Bragantino que é outro posicionado abaixo do Paysandu. Então...aquela velha história de que “caldo de galinha”, cuidados e atenção não fazem mal a ninguém!! Sobre o que vem pela frente...a coluna já havia opinado em relação às poucas chances que o Criciúma tinha de acabar o turno entre os quatro primeiros. Contudo, o que mais causa preocupação é que o 4º colocado, no caso o Atlético-GO, tem SEIS pontos a mais que o Tigre!! Então...de certa forma, há obrigatoriedade de vitória contra o time paraense afim de não ficar muito distante da zona de luta por ingresso no G-4!!

Vale, mais uma vez, observações em relação à campanha que faz a Chapecoense na Série A. Não é nenhum “supra-sumo”...mas que deve estar deixando a turma do Oeste satisfeita...com toda certeza!! Novamente, o “Índio” quer permanência na elite pra 2.017 e, gradativamente vai conseguindo se manter longe das últimas colocações. Nada está garantido...claro! Afinal, ainda nem acabou o 1º turno!! No entanto, momentaneamente, está tudo sob controle!! Parabéns pra eles...pois estão merecendo!! Já o Figueirense, está naquele “entra e sai” da zona do rebaixamento. Pelo que vejo, tem time inferior ao da Chapecoense e, imagino, vai ter maiores dificuldades pra se manter na Série A. O técnico Argel Fucks tem capacidade e conhece bem o clube. Se conseguir, com o estilo de motivador passar pros atletas sua “mensagem”, talvez obtenha êxito!! Na Série D, que coisa hein?? O Internacional, de Lages, começou mal o torneio e é o único que se mantém como representante catarinense no campeonato. Pega o Ituano...em novo “mata-mata”, com a primeira no “Tio Vida” e a segunda, em Itú.

Passarinho Arrepiado faz o registro que vale a pena ser colocado aqui. Ou seja, o falecimento de Olavo Dorico Vieira, o Vacaria(foto acima), ex-técnico do Criciúma. Pra quem não lembra, foi com ele que o Tigre ganhou o Campeonato Estadual de 1.998, em cima do Tubarão. Treinou uma “penca” de times entre 1.981 e 2.008. Tinha 67 anos e, nos últimos anos estava aposentado...lutando contra doenças causadas por um AVC, além de hepatite! Fez parte daquele timaço que tinha o Internacional, de Porto Alegre, na década de 70...com Manga, Falcão, Valdomiro e cia. Nasceu em Urussanga e morreu em Canoas-RS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário