sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Roberto Cavalo NÃO tem de sair!!

Quando se trata de futebol, sempre fui adepto da continuidade de um trabalho e a manutenção do grupo que comanda tal expediente! O técnico do Criciúma tem culpa nos 3 a 0 sofridos para o Paysandu e da campanha, em si no Campeonato Brasileiro, que não causa empolgação? Sem dúvida alguma!! Afinal, ele é o comandante dentro de campo e tem maior responsabilidade justamente por exercer tal função! Entendo, contudo, que ficaria muito singelo, comum...jogar tudo pra cima do treinador!! Há de se levar em conta que, em relação aos dramas vividos pelo Criciúma na Série B de 2.015 e a flagrante falta de comprometimento em jogos e competições de temporadas passadas, o Tigre de hoje tem sido mais competitivo! Claro que o rendimento contra o time paraense foi abaixo da linha de mediocridade!! Na verdade, ridículo mesmo!! Inclusive, nesta direção, há reconhecimento interno dos envolvidos! Roberto Cavalo chegou a dizer que “foi a pior apresentação desde que cheguei”!! Dos últimos 24 pontos disputados, o Criciúma só ganhou 5 e, se tivesse aproveitado pelo menos 50%,  estaria no G-4!! Tais detalhes nos deixam perplexos e, ao mesmo tempo, bastante indignados!! Masss...até chegar ao ponto de mandar Roberto Cavalo embora, modificando toda uma equipe de trabalho e o  projeto pré-estabelecido...sinceramente, não concordo!! É uma questão de opinião e estou sendo pago pra dar a minha!!
Refresco a memória do torcedor citando que Jaime Dal Farra assumiu no fim do ano passado a direção do Criciúma e formou uma equipe de trabalho tendo como parceiros diretos Émerson Almeida e Roberto Cavalo. Por sinal, com o técnico foi feito um contrato por dois anos já pensando em realizar trabalho a longo prazo. Isso não quer dizer que nenhum deles é insubstituível!! Nada disso!! No entanto, dentro do que acompanho e penso de futebol é necessário dar condições e tempo para que os idealizadores da proposta possam desenvolver e mostrar, cada um, sua capacidade! Reforço tal pensamento lembrando ao leitor e blogueiro que o Criciúma não tem um super-time!! Aliás, longe disso!! O plantel atual é absolutamente comum ...sem nada de especial!! Do time atual, considerado titular, particularmente esperava e continuo aguardando melhor rendimento do goleiro Luiz, do volante João Afonso e dos meias Élvis e Juninho. Se bem que Élvis acaba de receber o “bilhete azul”!! Em relação aos demais...não dá pra imaginar que possam fazer diferença!!
Numa análise resumida dos atletas mais usados até agora...depois da saída de Ezequiel, a lateral-direita ficou praticamente “vazia”! Ricardinho “quebra o galho” por ali, mas não tem “bola” pra resolver o problema!! Na esquerda, depois que se machucou contra o Goiás, Marlon nunca mais foi o mesmo! Nem perto!! Entre os zagueiros, Nathân era o mais regular. Teve de se afastar pra cirurgia no ombro e Raphael Silva, Diego Giaretta e Ferron são atletas sem grandes recursos técnicos! Todos podem ser úteis...como coadjuvantes, não protagonistas!! No meio, Barreto após retorno da Seleção Brasileira que jogou o Pan-Americano, tem produzido abaixo do que pode e já vimos!! Élvis oscila muito e Juninho não é nem de perto o driblador que era no Audax, vice-campeão do último Campeonato Paulista. No ataque, Gustavo decaiu nas últimas partidas...passando em “branco”; e, Niltinho, apesar de voluntarioso, não é objetivo! Corre e dribla muito...mas, produz pouco!! De bom mesmo, sobram ainda os gols que fez Gustavo; o crescimento de Roberto...nas últimas participações e a regularidade de Douglas Moreira!! Então, somando o exposto, é escasso demais pra querer mais! Principalmente, atribuir a Roberto Cavalo que SÓ ele é o culpado de tudo!!

Um comentário:

  1. Giba
    Cavalo e Emerson Almeida são prepostos do Dalfarra, todos sabemos disso. Cavalo não tem responsabilidade sozinho, mas encerra boa parte dela. Aceitou o emprego e deve mostrar resultado. Se acha que o grupo é fraco, e sabemos que não é forte, solicite contratações. Se não forem feitas ele que solicite demissão.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir