terça-feira, 16 de agosto de 2016

Que projetos tem o Criciúma pro 2º turno??

Por enquanto, ocupando uma posição no meio da tabela, o Criciúma não demonstra nem causa preocupações em relação à riscos de descenso. De outro modo, também não ameaça os reais postulantes ao G-4! Popularmente...não “ata nem desata”!! Ou seja, faz campanha de manutenção...como já destacamos em postagens anteriores. Particularmente, acho pouco! Aliás, muito pouco para um clube que já provou sua capacidade em fazer futebol de 1ª Divisão! Obviamente que, não dá pra exigir uma permanência constante na elite do nosso futebol! Masss...mesmo na Série B, NUNCA deixar de lutar, brigar...se entregar de corpo alma para pelo menos tentar retornar ao convívio dos grandes! Observo que todos no Criciúma querem, obviamente, estar sempre jogando a Série A do Campeonato Brasileiro! Entretanto, a estrutura montada para tal objetivo ser alcançado ainda não é a suficiente ou adequada!
O presidente Jaime Dal Farra sabe disso. Émerson Almeida e Roberto Cavalo também! Como mudar tal situação? Com investimento e muito trabalho!! Não há outra saída!! Todos nós que acompanhamos e vivenciamos o Criciúma Esporte Clube como time de futebol e instituição esportiva sabemos que o plantel montado, até o momento, não tem cara, jeito e muito menos “bola” pra pleitear o acesso!! E não se trata de crítica!! Mas, sim, de uma constatação!! Lembro, mais uma vez, que o Criciúma não tem mais os mesmos recursos financeiros que dispunha antes...com os irmãos Angeloni. Aliás, importante frisar que, mesmo “esbanjando” dinheiro, os dirigentes tiveram dificuldades pra montar grupos competitivos! Tanto que, mesmo com “grana”, o Criciúma perdeu e ganhou em disputa de títulos estaduais; e, subiu e caiu no Campeonato Brasileiro. Então...como é sabido por todos, um bom caixa é importante! Contudo, o fundamental é saber fazer futebol...administrando a questão financeira pra que não se gaste à toa, e tendo inteligência com conhecimento!! Entenderam bem??

Passarinho Arrepiado chega à exaustão de tanto sobrevoar o C. T. do bairro Cristo Redentor e não perder nada do Criciúma; além de sempre estar “ligado” no que acontece no Campeonato Brasileiro e nas Olimpíadas. Na Série A, infelizmente o Figueirense entrou pra zona do descenso com a derrota sofrida pra Ponte Preta!! Continuo com meu pensamento já exposto desde o começo da competição. Ou seja, imagino ser difícil o futebol catarinense se manter mais um ano com dois representantes!! Nos Jogos Olímpicos, o esporte brasileiro segue com sua campanha meramente participativa, em termos técnicos. Se a organização e as competições, em si, estão relativamente dentro do previsto...o aproveitamento de nossos atletas, num todo, é bem inferior se comparado com grandes forças como Estados Unidos, China, Grã-Bretanha e Rússia. De qualquer forma, ainda aguardamos um desfecho mais significativo do Brasil!!


2 comentários:

  1. Giba
    Sabes se desistiram de contratar laterais esquerdo e direito? A desculpa que não é fácil não cola mais mesmo. Jogando com 4 volantes que não sabem sair jogando nem fazer vezes de meia, e sem laterais de ofício, restará ao Luiz balões pra cima e que se virem os atacantes.
    Abraco

    ResponderExcluir
  2. O Criciúma está contratando um novo diretor-executivo de futebol, Paulo Peláipe, ex-Grêmio. Talvez ele traga alguém...!!

    ResponderExcluir