quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ausência de Luiz será sentida??

Imagino que não! Pelo menos é um pensamento que tenho antes de a bola rolar pra Criciúma e Sampaio Corrêa. O jogo é em casa e contra um adversário que, em princípio, não deve causar grau de dificuldade como seria enfrentar o Vasco, por exemplo, lá no Rio de Janeiro! Da mesma forma, o Atlético, em Goiânia; o Bahia, em Salvador; ou o Ceará, em Fortaleza. Enfim...aquelas equipes que estão no G-4 ou próximo dele. Importante frisar que não se trata de menosprezo...em absoluto!! Emitir opinião depois da “obra feita” é fácil! Por isso, entendo que, se não houver nenhuma “zebra”, o estilo de jogo a ser empregado pelo Criciúma não deixará que seu sistema defensivo passe por momentos complicados na partida. Por conseqüência, quem for escalado com a camisa “1” não levará sufoco! E é simples chegar a tal conclusão. Afinal, o Sampaio é lanterna, freqüenta a zona do rebaixamento desde o início da Série B, tem o 2º pior ataque, a defesa mais vazada e foi, até aqui, quem menos venceu na competição!! Vale destacar que o Sampaio Corrêa faz campanha de time que muito dificilmente escapará do descenso! Vai precisar fazer tudo ao contrário do que fez até o momento pra sonhar em permanecer na Série B!! Difícil? Complicado? Com certeza!! Incluisve, o próprio técnico Flávio Araújo reconhece que o campeonato vai afunilando e a “Bolívia Querida”, apelido dado pelos seus torcedores ao Sampaio, não consegue esboçar reação!

Contudo, é bom refrescar a memória do torcedor e lembrar que, contra os times que estão na parte de baixo da tabela, o Criciúma não tem se dado bem! Diante do Joinville...empate na Arena e derrota no Heriberto Hülse; Tupi e Bragantino...dois empates em casa, ainda no turno. De qualquer modo, como diz o velho ditado: “cada jogo é uma história”! E, sempre ressalto que estatística é uma questão numérica ...matemática! Além do que essa de tabu acaba caindo ou é quebrado a qualquer momento! O que determina mesmo a vitória de A ou de B é o comportamento dentro de campo...a volúpia ofensiva, um boa estratégia de marcação e cobertura, tudo bem treinado...e, claro, o tão decantado espírito de luta que nem sempre é o mais adequado!! As vezes, observamos jogadores dentro de campo, no Criciúma e em todos os outros clubes, cuja vontade e determinação  ficam bem abaixo do esperado! Tais atitudes ou falta delas...causam indignação e revolta em razão de, no caso de atletas das Séries A e B, na sua grande maioria...quase na totalidade, têm salários bastante razoáveis para nossos padrões financeiros!! E...o mínimo que se pode exigir é dedicação e empenho!! Entenderam bem??

Ele chegou! Diga Passarinho Arrepiado!! “Gilberto...meu abraço de hoje vai pra torcida organizada do Criciúma E. C., Guerrilha Jovem. Fundada em maio de 1.991 e idealizada por Adriano Ozellame e Ranieri Cassetari...passou por todas as fases do Clube, processos de transição, eleições, crises financeiras, quase queda pra Série D do Brasileiro e B do Catarinense no começo da década...e nunca abandonou o Criciúma!! Desde o começo de sua existência, esteve em todos os jogos no estádio H. Hülse e muitos fora dele! Claro, em toda sua história...presente também nos títulos, grandes conquistas e momentos felizes da trajetória do Criciúma. Além dos fundadores, merecem referência positiva o ex-presidente Lucio Florentino, popularmente conhecido como “Cocal” e o atual, Cleiton Ramos (ambos em destaque na foto abaixo), além de todos os integrantes!! Turma do bem e que, com certeza, ama e é fanática pelo Tigre!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário