terça-feira, 20 de setembro de 2016

Que tal dez mil pessoas no Heriberto Hülse pra sufocar o Sampaio??

Entendo ser o ideal!! Afinal, foi a primeira vez, neste Campeonato Brasileiro, que o Criciúma obteve duas vitórias consecutivas! Além disso, há uma chance real de aproximação do G-4...em caso de vitória. Então...é uma questão de momento, sentir o “clima” e tentar fazer com que a casa tricolor reviva os grandes momentos de casa cheia com grandes jogos e conquistas! Olhando pra tabela de classificação a gente nota que o Tigre está em 9º lugar, faltando superar cinco posições pra atingir a zona de acesso. Entretanto, são “só” dois pontos que separam o Criciúma da quarta posição. Torna-se mais importante, ainda, ganhar do Sampaio Corrêa porque, na rodada seguinte, o time terá um jogo de confronto direto contra o Bahia, em Salvador. As promoções que estão sendo disponibilizadas ao torcedor contagiam e dá pra imaginar, sim, um grande público... talvez em torno dos dez mil...!!!

Além de precisar vencer o confronto com os maranhenses, seria bom dar uma “secada” nos concorrentes que estão entre o Criciúma e o G-4. Caso, por exemplo, do Avaí que pega o Joinville, na Arena, este estreando novo treinador. O Leão é 6º e tem os mesmos 39 pontos do Bahia, 4º colocado. Talvez outro grande jogo da próxima rodada seja, justamente, entre o Bahia e o CRB, na Fonte Nova. Respectivamente, 4º e 5º na tabela. Ainda Vila Nova x Londrina; e, a partida que abre a rodada, nesta terça-feira(20), entre Ceará e Luverdense. Só que não adianta nada ficar de olho nos outros e esquecer do dever de casa que o Criciúma precisa e tem obrigação de fazer perante o Sampaio. Ora bolas...o time da terra do José Sarney é lanterna...tem apenas 21 pontos!! Não dá pra admitir perder pontos em casa pro último colocado!!!

Na Série A do Campeonato Brasileiro, o destaque momentâneo fica por conta do Internacional que está freqüentando a zona do descenso há algumas rodadas. Chama atenção porque o Colorado gaúcho faz parte de um seleto grupo de cinco clubes que nunca foi rebaixado. Além do Inter...São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Santos também nunca caíram! A situação é tão preocupante no Beira-Rio que o técnico Celso Roth(foto em destaque), comandando o time há 6 jogos, já corre perigo de perder o cargo!! Seu auxiliar, pra quem não sabe, é um velho conhecido nosso: Humberto Ferreira, ex-preparador físico do Criciúma na década de 90. De qualquer modo, ainda restam 12 rodadas e, claro, que dá pra recuperar! Massss...o perigo ronda “metade do Rio Grande”...!!!

O Passarinho Arrepiado já vem solicitando há tempo um espaço na coluna pra enviar seus abraços e, de certa forma, saudar aqueles que nos acompanham ou simplesmente dão uma espiada no www.gilbertocustodio.blogspot.com.br. Pois bem...tudo contigo meu mascote predileto!! “Olha, Gilberto...meu primeiro abraço aqui no blog vai pra Dona Ivone Camilo Fernandes(foto acima), torcedora símbolo do Criciúma! Dona Ivone tem 72 anos e não perde UM JOGO SEQUER  de seu time do coração há 38 anos...sempre agarrada ao seu Tigre!! É a simpatia em pessoa...além de demonstrar muito carisma e simplicidade!! Na casa onde mora, no bairro São Cristóvão, predominam as cores amarela, preta e branca!! Muita gente gosta, ama e é fanática pelo Criciúma. Massss... igual a Dona Ivone Camilo Fernandes, não sei se há!! Beijão a ela!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário