quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Evidência e saudades!

Na postagem de hoje vou me ater a dois esportistas que receberam considerável atenção da mídia nas últimas semanas. Um deles...ou melhor, uma “menina”...com força de vontade MUITO grande que honrou nós criciumenses na última edição da Paralimpíada realizada no Rio de Janeiro. Me refiro à mesatenista Bruna Costa Alexandre, a “Bruninha” que, pra quem não sabe, começou a jogar tênis de mesa na Fundação Municipal de Esportes com o professor Alexandre Guisi. A atleta, natural aqui da “terrinha”, tem 21 anos e, com 3 meses de vida teve de amputar o braço direito em razão de uma trombose! Com 7 anos começou a praticar o que muitos chamam de “pingue-pongue” e, hoje, está entre as principais jogadoras da modalidade no mundo!! Bruna Costa Alexandre ganhou duas medalhas de bronze e se diz feliz da vida com o fato de ter alcançado tal estágio!! E...convenhamos, nem poderia ser diferente!! Faço referência também à Ana Claudia Lemos, esta especialista nos 100 e 200 metros do atletismo, outra descoberta feita aqui em Criciúma! Muito bom!! E que assim continue para que o esporte cresça e seja um meio de ocupação pra crianças e adolescentes. Afinal, quem pratica qualquer atividade esportiva, principalmente sendo garoto(a), aprimora melhor raciocínio e tem menos espaço na cabeça pra se envolver com o que não presta!!! Entenderam bem??!!

Massss...quem estaria em decadência?? Dentro do que penso e observo, o automobilismo brasileiro talvez esteja vivendo o pior momento de sua rica história!! Afinal, da época em que tínhamos Émerson Fittipaldi até a era Ayrton Senna foram 8 temporadas na Fórmula Um vencidas por brasileiros. A foto em destaque mostra os três brasileiros mais vitoriosos no mundo da F-1. Isto...entre 1.970 a 1.994. Depois disso, apareceram bons pilotos, como Rubens Barrichello e Felipe Massa. Entretanto, título...conquista que é bom...nada!! Rubinho foi vice duas vezes e Massa, uma! Muito pouco pra quem já teve, além de Émerson e Ayrton, outras feras como Nelson Piquet, José Carlos Pace e láááá atrás, no começo do século passado, um tal de Chico Landi que, dizem, sabia muito!! No caso de Barrichello e Massa, claro que ambos ficaram ricos com o automobilismo! Pena que nenhum deles conseguiu fazer com que as manhãs de domingo se tornassem mais vibrantes e emocionantes como em outros tempos!! Felipe Massa vai se “aposentar” no fim do ano e nos resta, por enquanto, torcer por Felipe Nasr...!!

Gente...neste 21 de setembro comemoramos a chegada da Primavera, o dia da Paz Mundial, dia da Árvore e o dia do Radialista. Meu mascote, grande Passarinho Arrepiado, já está aqui do lado pra enviar o seu abraço de hoje! O “bichinho” se empolgou com a oportunidade recebida pra, todos os dias, dar o seu pitaco aqui na coluna. Pois bem...fique à vontade meu mascote!! “Ô Gilberto...pra mim, dia da Paz Mundial é todo dia, caramba!! Ora bolas...porque tal lembrança só cada dia 21/9?? Prefiro homenagear um cara que, infelizmente, não está mais entre nós! Assim, no dia do Radialista, o abraço é “in memoriam” pra Clesio Búrigo!! Foi professor de muita gente que ainda hoje está na ativa! Sem dúvida alguma, o melhor com quem já trabalhei!! Profissional sério, competente e correto ...dentro das suas atribuições!! Nos deixou em novembro de 1.999 e, ao mesmo tempo, ficou uma lacuna ainda não preenchida!! Aprendi muito com sua forma de “fazer rádio”! Tinha conduta retilínea e nunca passou por cima de ninguém pra crescer em seu trabalho!! Beeeeeemmm diferente de hoje...!!!”

A foto ao lado é de 1.988. Foi tirada no ginásio Colombo Sales. O colunista, nos tempos de repórter, ouvindo o que dizia o técnico de futebol de salão, Clesio Búrigo, ao seu time num jogo do Campeonato da L. A. C. Além do rádio, o futsal também era uma paixão de Clesio. Quanta saudade, hein??!!

2 comentários:

  1. Bruninha...grande exemplo...chegou no 1° de treino e nem sabia pegar na raquete...e olha hj onde chegou... Parabéns guerreira!! Vc merece!!
    Qtos aos pilotos da F1.. Peguei mto pouco..mas lembro de 1/5/94... Dia triste...eu tinha 7 anos e n esqueço... Na minha época foi o melhor...hj em dia eu nem sei pq a Fq ainda é transmitida aqui...deve ser um contrato milionário com a TV.
    O Clésio Búrigo eu não lembro pessoalmente, mas ouço sempre que foi um exemplo...temos até a sala de imprensa do C.E.C. com o nome dele. Deve ter sido um grande profissional.

    E no dia do radialista... Parabéns para esse blogueiro que nos escreve pela competência de sempre e grande profissionalismo.

    Parabéns pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado filha!! Q Deus continue nos abençoando!!

      Excluir