segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Bragantino 2 Criciúma 0. Não era pra ter voltado a luz...!!

Aos 42 minutos da 1ª etapa dois postes do sistema de iluminação do estádio Nabi Abi Chedi tiveram suas luminárias apagadas por falta de energia elétrica no local. Caramba!! Taaaallvezz...se o jogo tivesse ficado pra esta terça-feira(10) em razão do tal problema, os “deuses do futebol” poderiam mudar de idéia a ponto de não permitirem que Bragantino e Criciúma judiassem tanto da bola!! Que coisa!! Por parte do Tigre, jogo que entra pra lista dos piores da temporada!! A luz voltou 40 minutos depois e a disputa prosseguiu. Gente...o Criciúma não exigiu uma vez sequer defesa...digamos, um pouquinho mais difícil do goleiro adversário Renan Rocha!! O time de Roberto Cavalo foi horroroso em TODOS os quesitos que se analisa uma partida de futebol!! Deixo a questão “tabela“ de lado, até porque, se ganhar os dois próximos jogos contra Atlético e Londrina, ambos em casa, o Criciúma já voltará pra “briga” novamente! Massss ...vou me ater, sim, ao  que vimos diante do Bragantino. Grupo de jogadores que tem R$2.000.000,00 pra dividir em caso de acesso pra Série A e os bichos que variam entre 25 e 50 mil reais, rateados entre quem joga, JAMAIS pode ter tal comportamento!! Se houve superação contra o Tupi, resistência e garra perante o Vila Nova...o Criciúma teve uma atuação patética e muito abaixo da crítica, por mais dura e exigente que esta seja, “atuando” em Bragança Paulista!!

Individualmente...
LUIZ fez uma boa defesa e, nos gols tomados, absolutamente sem culpa! Nota 6.

RICARDINHO, a seu modo e limite, pelo menos demonstrou vontade e garra. Tecnicamente, já se sabe que não vai além do que estamos acostumados a ver! Nota 5.

O zagueiro Raphael Silva fez muita falta!! FERRON, fora de ritmo de jogo, não o substituiu à altura! Levou azar no pênalte cometido quando foi com os braços abertos pra jogada e a arbitragem assinalou a falta corretamente! Nota 4.

DIEGO GIARETTA levou drible em que ficou sentado no lance do 2º gol, marcado por Rafael Grampola que já havia convertido a penalidade. O “4” do Criciúma é o único da defesa que sabe sair jogando com a bola dominada.Desta feita, contudo, não o fez! Nota 4.

NILTINHO foi o mais efetivo e voluntarioso do Criciúma. Num jogo tecnicamente muito ruím...o lateral tricolor procurou o ataque, sempre objetivando chegar na linha de fundo ou próximo à área. Nota 6.

No meio, RUAN esteve mal na marcação e também foi driblado por Alan Mineiro na jogada do 2º gol do Bragantino. Além disso, errou muitos passes!! Nota 4.

Sobre FELIPE GUEDES, atuação outra vez bastante discreta. Desde que chegou...só jogou futebol razoável nas primeiras partidas! Nota 3.

CAÍQUE VALDÍVIA, pela proposta de jogo do Criciúma de tentar segurar a bola...sem ser agressivo, ficou muito recuado! Baixo rendimento de um atleta que quase não apareceu pra armar jogadas! Nota 3.

THIAGO HUMBERTO arriscou algumas finalizações...sem que a bola chegasse perto do gol do Bragantino! Também errou passes e lançamentos!! Nota 4.

No setor de frente, ROBERTO...muito marcado, pouco produziu! Não conseguiu fazer o que sabe...ou seja, jogadas de velocidade! Nota 4.

JHÊIMY ficou em campo só um tempo. Acabou substituído por lesão ainda no intervalo. De qualquer modo, é atacante “9” que não dribla, não tem velocidade e as poucas bolas que chegaram na área...não aproveitou! Nota 3.

Entraram PITBÚL, CLAYTON E HÉLIO PARAÍBA. Este, por sinal... uma lástima!! Jogador de baixíssimo nível técnico que não sabe usar o razoável porte físico que tem e não domina uma bola...não consegue um chute!! Nota 2. E...pra CLAYTON, um “5” por alguns dribles e jogadas de armação que conseguiu no pouco tempo em que esteve em campo.

Sobre ROBERTO CAVALO...os desfalques de Rahael Silva e Douglas Moreira prejudicaram muito os seus planos! No entanto, ele é o comandante e em cima dele recai a maior parte da responsabilidade pela futebol pífio que mostrou o Criciúma! Nota 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário