sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Série A do Campeonato Brasileiro cada vez mais “quente”!!

No meio de semana foi de “roer” as unhas!! Pra quem gosta de emoção, não há dúvida de que ainda vai sobrar muita nas rodadas restantes da competição. Está claro que ou Palmeiras, ou Flamengo ...um dos dois ficará com o título deste ano! E também é evidente que Atlético Mineiro e Santos brigarão pela 3ª posição na tabela, garantindo, assim, uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores. Até porque, pra quem ainda não entendeu as modificações efetuadas pela Conmebol, só os três primeiros entram jogando nas chaves sorteadas. Os outros três, respectivamente 4º, 5º e 6º colocados irão pro “mata-mata”, a chamada pré-Libertadores. Assim, dentro do que tenho observado e penso, quem “sobrar” de Atlético e Santos, se juntará a Botafogo, Fluminense, Grêmio, Atlético Paranaense ou Corínthians. Restam oito jogos pra cada um desses times e qualquer tropeço pode ser fatal para as pretensões de cada um!!

O clássico Fla-Flu protagonizou uma das maiores polêmicas, até o momento, no Campeonato Brasileiro. Eram 39 minutos da 2ª etapa de um jogo bastante disputado, vencido pelo rubro-negro por 2 a 1. Ocorre que, naquele instante, em bola cruzada pra área o zagueiro tricolor Henrique desviou de cabeça pro fundo das redes... teoricamente empatando o confronto. Pois, o jogo teve 13 minutos de paralisação porque o assistente Émerson Augusto de Carvalho, corretamente, assinalou impedimento...invalidando a conquista do Flu. Só que o árbitro Sandro Meira Ricci(no centro da foto), que por sinal está filiado à Federação Catarinense de Futebol, confirmou o gol! Uma confusão generalizada se estabeleceu e, depois de muito bate-boca envolvendo atletas, integrantes de comissões técnicas e dirigentes das duas equipes, além de membros da arbitragem, o gol foi anulado!! Há suspeita de que as imagens da televisão tenham influenciado na decisão final do árbitro, prerrogativa não permitida, ainda, no futebol!! De qualquer modo, a arbitragem acabou optando pelo correto, pois o jogador do Fluminense estava realmente em posição ilegal!! O equívoco maior, entretanto, foi de Sandro Meira Ricci que deveria ter confiado na marcação do seu auxiliar!!

E...na parte de baixo da tabela?? Huummmm...quanta luta, hein?? Olhando para as posições de cada um na tabela, convenhamos que América Mineiro e Santa Cruz, respectivamente com 21 e 23 pontos, deverão ser rebaixados!! Só um “milagre”...um sonho daquele  quase impossível de virar realidade vai tirar mineiros e pernambucanos da Série B em 2.017! Massss...ainda tem duas vagas no Z-4!! Figueirense e Internacional têm jogos bastante complicados, na sequência, e se não reagirem bem rapidamente, também poderão se juntar a América e Santa Cruz. Vale frisar que Sport, Vitória, São Paulo, Coritiba e Cruzeiro também correm riscos!!

“Ô Gilberto...meu abraço de fim de semana vai para um eterno ídolo do Criciúma E. C. Me refiro ao Sr. Vitalino Adolfo Barzotto, o Grizzo! Dentro do “mundo” que viveu o Criciúma na época áurea de 1.989 a 1.992, ele poderia, sim, ser chamado de craque! Era, como se dizia nos bons tempos, a “cabeça pensante” daquele timaço inesquecível campeão do Brasil!! Hoje, com 53 anos, é auxiliar-técnico no mesmo clube que o projetou: o Criciúma!! No começo desta temporada, treinava o time júnior e ao ver tantos jogadores fazendo testes, limitados...com bolas batendo em canela, dominando e cruzando mal...pegou um colete e foi jogar dizendo: “Olhem! É assim que se faz!!!”. Grande Grizzo!! Sabedoria pra jogar futebol nunca lhe faltou!! Merece meu grande e forte abraço!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário