quinta-feira, 6 de outubro de 2016

É hora da torcida também pegar junto...!!

A responsabilidade é toda dos profissionais envolvidos que, por sinal, são muito bem pagos pra exercerem suas respectivas funções em um jogo de futebol. Me refiro a todos os envolvidos...não somente atletas! Masss...aquele incentivo que sai das arquibancadas, com certeza, influencia positivamente na maioria das situações! Depois que o Criciúma caiu da Série A pra B em, 2.014, parte dos torcedores e simpatizantes meio que “abandonaram” o Clube! Afinal, dois anos antes havia sido feito um esforço enorme pra que o Tigre retornasse à elite do futebol nacional. Deu certo e sentimos o gostinho de “estar por cima” em duas temporadas. Por motivos que não cabem voltar a expôr no momento, o Criciúma caiu de novo e desde 2.015 luta pra voltar ao convívio dos “grandes”! Pois entendo que é hora de a torcida fazer a sua parte...,mas com aquela energia e vigor observados, por exemplo, em 2.002 quando houve engajamento total levando o Clube, inclusive, a conquistar o título da Série B! Há promoções à disposição com ingressos tendo preços bastante acessíveis! Então...que nesta sexta-feira(07), tenhamos um grande público pra realmente “empurrar” o Criciúma afim de conquistar vitória pra cima do Vila Nova e realmente partir em busca do acesso!!










Faço questão de frisar que existem torcidas e...torcidas!! Não entenderam? Pois bem...o Internacional é um dos poucos clubes no Brasil que nunca caiu pra 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Este ano, lá no Beira-Rio já trocaram de técnico, mudaram jogadores e o time não corresponde dentro de campo! Olhando pra tabela, inclusive, nota-se que a situação do “Colorado Gaúcho” é delicada! O que está fazendo a torcida?? Comparecendo em grande número nos jogos em casa no intuito de dar, ao máximo, sua parcela de contribuição para que o Inter não seja rebaixado! Já, a do Figueirense por sua vez, se mostra revoltada com o risco de descenso e não tem “lotado” o Orlando Scarpélli! Na “ponta de cima” da Série A, os fanáticos palmeirenses e flamenguistas têm sido extremamente participativos, seja lá onde suas equipes estiverem!! Por isso...com tais exemplos, justifico minha tese de que “jogar junto com o time” ajuda MUITO quem está dentro de campo!!

Quanto ao jogo em si...o Vila Nova carrega consigo a fama de obter bons resultados fora de casa! Mero detalhe!! Afinal, como sempre digo...essa história de estatística e números serve apenas pra informação! Não determina o que vai acontecer neste ou naquele confronto! Pelo fato de jogar em casa o Criciúma, obrigatoriamente, terá de se impôr! Sei que alguns “tropeços” no Heriberto Hülse já foram pra súmula este ano. Contudo, o momento de Roberto Cavalo e cia. é muito bom! Considerando-se os últimos cinco jogos que o Criciúma fez...só o rendimento na derrota diante do Bahia foi muito abaixo do que se pode admitir! Assim, imagino cá com meu mascote, o Passarinho Arrepiado, que o Tigre será realmente um TIGRE contra os goianos!!

Já que citei o Passarinho Arrepiado, seu abraço de hoje é pra quem? “Pois bem, Gilberto...vou abraçar uma figura com quem tivemos o imenso prazer de trabalhar nos tempos da RCE/TV e da RBS/TV. Segundo ele próprio, foram 33 anos subindo e descendo o Morro Cechinel pra cumprir sua atividade profissional. Trata-se do sr. José Manoel Pacheco, o queridíssimo “sêo” Pacheco, cidadão morador do Bairro São Cristóvão, torcedor do Tigre, do Vasco e MUITO “anti-Flamengo, como ele mesmo faz questão de frisar!! Também fanático por redes sociais, Pacheco é uma das figuras que tem o sorriso e a simpatia como marcas!! Recentemente chegou aos 80 anos inteiraço! A ele e a toda sua estimada família...um grande e forte abraço do Passarinho Arrepiado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário