segunda-feira, 3 de outubro de 2016

G-4 que virou G-6...e as mudanças na Taça Libertadores.

Hoje...Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, Santos, Fluminense e Atlético Paranaense estão nas seis primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Com tais modificações anunciadas pela Conmebol durante o último fim de semana até a Chapecoense pode “beliscar” algo mais pretensioso na Série A! Afinal, tem 38 pontos... quatro a menos do que o sexto colocado, com 10 rodadas a serem disputadas pra acabar a competição. A “Chape” levou 4 a 1 na rodada passada diante do Vitória em casa e, paralelamente ao Brasileiro, tem os jogos das quartas de final na Copa Sul-Americana! E se conquistar tal feito...ganhar este torneio, também conseguirá uma vaga na Libertadores do ano que vem! Empolgação? Olha...se eu estivesse em Chapecó e trabalhasse por lá, com certeza estaria bastante eufórico com o momento que vive o futebol do Oeste!!
Sobre as modificações promovidas pela Conmebol importante frisar que, para os times da Série B, nada melhora ou piora!! Pelo menos por enquanto a CBF não se pronunciou se haverá algum benefício pra quem joga a 2ª Divisão no País em relação, por exemplo, à Sul-Americana que passará a ter 54 clubes participantes e o Brasil ficando com seis vagas. Tanto Taça Libertadores como Copa Sul-Americana terão um calendário de março a dezembro. Mas, o formato de disputa de ambos os torneios ainda não é conhecido! Particularmente, entendo que, objetivando haver mais motivação ainda para os times que jogam a Série B...quem sabe uma ou até duas vagas pra jogar a Sul-Americana! De qualquer modo, fica claro que, colocando novas regras em prática, o calendário da Copa da Primeira Liga fica prejudicado. Com os campeonatos estaduais iniciando em janeiro, Copa do Brasil em fevereiro/março e mais ainda a Libertadores e Sul-Americana antes do Brasileiro...o certame que envolve clubes do Sul, mais de Minas e Rio de Janeiro, poderá ficar “achatado”! O mesmo vale pra Copa Verde e Copa Nordeste!

E o Criciúma?? Vai pra mais uma partida decisiva nesta terça-feira(04), em Juiz de Fora. Sigo naquela linha de raciocínio indicando que há duas vagas em aberto para que continue sendo alimentado o sonho de subir de divisão. Até porque...observando a tabela, o Vasco tem 51 pontos e o Atlético, 2º colocado, tem 49...quatro a mais que Avaí e Londrina, respectivamente, 3º e 4º! Nem cito o Vasco...massss, muito dificilmente o Atlético não terminará o campeonato no G-4. Assim, a situação de momento está encaminhada para que, também, Brasil, Bahia, CRB, Náutico, Criciúma e Ceará lutem quase que desesperadamente por um lugar “ao sol”!! Dez jogos que restam pro Tigre? Então...dez decisões!! Se ganhar em Minas Gerais, de certa forma “apaga” a derrota pro Bahia e reacende esperanças! Outro resultado e a situação vai ficando mais complicada!! Segue o “barco”, segue e luta...o drama!! O bom do futebol...!!

E o abraço do Passarinho Arrepiado de hoje vai para?? “Giba...para o sr. Marcio José Cabral que hoje exerce o cargo de Diretor Executivo do SIECESC(Sindicato da Indústria de Extração do Carvão do Estado de Santa Catarina). Além de outras funções que ocupa também na mídia opinativa, Cabral se notabilizou mesmo enquanto integrante da Polícia Militar de SC, estando hoje como oficial da reserva. Realizou trabalho interessantíssimo e de grande valia nas questões relacionadas à segurança pública e policiamento em eventos esportivos! Fanático pelo futebol de salão...é uma espécie de “pai” do Projeto Anjos do Futsal, hoje nas mãos do também competente Jean Reis. A ele, então...um grande e forte abraço do Arrepiado!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário