terça-feira, 4 de outubro de 2016

Tigre se impôs perante o Galo Carijó e ganhou de 2 a 0.

A vitória do Criciúma contra o Tupi, em Juiz de Fora, não deixou qualquer margem de dúvida! No começo da partida até que houve uma discreta pressão do time da casa exigindo, inclusive, boas intervenções do goleiro Luiz. Mas, aos poucos os visitantes foram tomando conta do jogo e o placar de 2 a 0 acabou demonstrando que as chances mais claras de gol foram aproveitadas! No placar construído pelo Criciúma...após escanteio a bola sobrou pra Roberto que, dentro da pequena área, conseguiu bater cruzado.  Houve desvio do zagueiro Rodolfo Mol atrapalhando a ação do goleiro Rafael Santos, do Tupi. Um a zero Criciúma...25 minutos da 1ª etapa. Com o passar do tempo, dava pra notar que o adversário ia se entregando e o Criciúma, cada vez mais, ficando de “dono do pedaço”! Aos 41 minutos, Luiz esticou uma bola pro ataque, Roberto deu uma “casquinha” e, entre os zagueiros, Jheimy chutou no canto baixo esquerdo da meta dos mineiros. Dois a zero e, após, um 2º tempo onde o Criciúma procurou “administrar” a vantagem!


Análises individuais:
LUIZvoltou a fazer defesas difíceis. E...teve participação no lance do 2º gol...mesmo que tenha sido numa “esticada” pra frente! Nota 7.

PAULO CESAR, à sua característica, procurou marcar e defender mais do que atacar, principalmente na 1ª etapa. Na 2ª, foi mais à frente... sem ser brilhante. Por enquanto, continua sendo um lateral limitado! Nota 5.

RAPHAEL SILVA, outra vez, com atuação segura...dentro das suas limitações! Levou vantagem na grande maioria das jogadas em que disputou bolas com os atacantes do Tupi. Nota 7.

DIEGO GIARETTA, até pela sua experiência e sabendo os atalhos pra se antecipar na marcação, também conseguiu rendimento bastante razoável! Nota 6.

NILTINHO teve altos e baixos na partida. Não foi tão efetivo como em jornadas anteriores. Em certo momentos aparecia no ataque e, em outros, ficava marcando mais...até pelas circunstâncias do jogo. Nota 6.

No meio, BARRETO teve bom rendimento...sempre protegendo e dando cobertura ao setor defensivo. Nota 7.

DOUGLAS MOREIRA, como de costume, realizou boa partida! Continua fazendo função muito interessante de carregar a bola da defesa pros meias e, às vezes, até chegando ao ataque! Nota 8.

CAÍQUE VALDÍVIA também jogou bem. Futebol cadenciado e parece, num primeiro momento, ter “dado liga” na parceria com Thiago Humberto. Nota 7.

Quanto a THIAGO HUMBERTO, foi a surpresa na escalação de Roberto Cavalo! Boa movimentação, passes precisos e finalizações a gol! Nota 8.

No ataque, ROBERTO se destacou mais uma vez! Fez um gol e uma “raspadinha” de cabeça deixou Jheimy em boas condições de marcar o 2º do Tigre. Além disso, proporcionou outras boas jogadas ofensivas. Pra mim, o melhor do Criciúma! Nota 8.

E...JHEIMY que, desencantou! Desta feita, foi mais participativo e, sem ser exuberante, acabou premiado com a marcação de um gol! Nota 7.

Foram usados, ainda, PITBÚL, ALEX MARANHÃO E CLAYTON. Só o ex-Guarani, de Palhoça, que entrou e buscou mais o jogo...tentando finalizações e jogadas perto da área. Nota 6 pra ele.

Em relação ao técnico ROBERTO CAVALO, “mandou bem” ao escalar Thiago Humberto como companheiro de Caíque Valdívia, deixando o Criciúma mais solto no meio e mais ofensivo! Diferente do que havia ocorrido diante do Bahia, contra o Tupi o Criciúma realizou bom jogo e conquistou vitória tranqüila e merecida! Nota 8 pro treinador tricolor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário