quarta-feira, 9 de novembro de 2016

A instituição Criciúma E. C. precisa e deve ser preservada!!

Todos nós que gostamos do Criciúma, penso eu, devemos separar o que está acontecendo nos dias atuais da riquíssima história e tradição que têm o Clube!! Nas circunstâncias de hoje, se o regulamento permitisse, seria melhor nem cumprir mais tabela no Campeonato Brasileiro! Pra ver o que presenciamos nos últimos jogos, por exemplo contra Luverdense e Ceará, o mais viável poderia ser “passar a régua”, “zerar tudo” ou “botar uma pedra em cima” e começar os planos para a próxima temporada!! Volto a frisar que os jogadores que o Criciúma tem, no momento, são extremamente limitados...sob todos os aspectos!! Na última terça-feira(08) me recusei a fazer qualquer avaliação individual porque seria uma repetição de postagens publicadas recentemente!! É de “doer” ver Ricardinho, Ruan, Clayton, Alex Maranhão...dentre outros que também deixam a desejar!! Esses, dentro que tenho observado, são apenas alguns dos “piores” de um plantel que, todos sabemos, não foi montado com o intuito firme de fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B!
O presidente Jaime Dal Farra vai precisar de muita inteligência...se cercar de pessoas com mais conhecimento do produto “futebol” pra poder desenvolver um melhor ano em 2.017!! Tarefa fácil?? Não, em absoluto!! Outros dirigentes e executivos de futebol com maior experiência e sabedoria também já passaram pelo Heriberto Hülse e os resultados esperados não aconteceram!! Talvez...fazer bons projetos não seja só o caminho ideal! Há necessidade de executá-los com precisão e segurança! Pelo visto, Paulo Pelaipe fará parte do “time” na temporada que se avizinha! De fora, imagino que ele seja o responsável por organizar e preparar um novo grupo de jogadores! De outro modo, insisto que há necessidade de pressa e agilidade! Não abro mão de que o Tigre comece o ano que vem realmente como um dos fortes candidatos ao título estadual. A partir daí talvez seja conseqüência boas campanhas nas outras competições do calendário, como a Copa Sul/Minas/Rio, Copa do Brasil e Série B. O acesso pra Série A do Brasileiro, que é o grande anseio de todos, poderá ocorrer até em decorrência do bom trabalho realizado!!

Nesta quinta-feira(10), os olhos de todos que gostam de um jogo bem jogado vão estar direcionados para o estádio Mineirão, em Belo Horizonte, para o maior clássico do futebol mundial: Brasil x Argentina! Depois que assumiu a Seleção Brasileira, o técnico Tite fez com que o “amor próprio” do torcedor fosse, de certa forma, resgatado! Chama muita atenção o jogo! Afinal, há um bom tempo os amigos Neymar e Messi não “duelam” um contra o outro! Além disso, na tabela, o Brasil conseguiu chegar à liderança das Eliminatórias enquanto a Argentina é 6ª colocada...hoje fora da zona de classificação pra Copa da Rússia. E...obviamente que, só pelo fato de se enfrentarem Brasil e Argentina, estimula a atração pelo jogo que, com certeza, terá lances de muita emoção!!

Passarinho Arrepiado volta a enviar seu abraço. “Giba, depois de alguns dias estressado e revoltado porque não vejo o Criciúma ganhar...retorno para abraçar uma “estrela do passado”!! Trata-se do “sêo” Nivaldo Martins(destaque na foto acima), hoje com 80 anos de idade, que...nas décadas de 50 e 60 desfilou suas habilidades como centroavante de times como Comerciário e Próspera, dentre outros. Tudo, numa época recheada de nostalgia e romantismo no futebol da região mineira. Também realizou trabalhos na área diretiva em clubes do Sul do Estado e, nos dias atuais, com uma vida bem mais pacata, passa tardes jogando bocha no Parque das Nações!! A ele, Nivaldo Martins, que era bom cabeceador  no seu tempo...um grande e forte abraço do Arrepiado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário