sábado, 12 de novembro de 2016

Roberto Cavalo escalou três zagueiros e time foi mais compacto!

O sistema defensivo do Criciúma ficou mais “encorpado”, seguro...e a equipe apresentou rendimento um pouco melhor em relação às últimas atuações. O resultado de vitória diante do Paraná, 2 a 1, acabou sendo justo diante do que foi mostrado pelos dois times. Fazia algum tempo que o Tigre não apresentava algo convincente em suas partidas! Diante do critério já adotado no jogo anterior, contra o Ceará, não vou me ater a análises individuais em relação a todos os atletas do Criciúma. De qualquer modo, perante o Paraná gostei do esquema com uma formação mais consistente! Raphael Silva, Nathan e Diego Giaretta, pelo menos nesse jogo, encaixaram bem!! Embora não tenha mudado nada em termos de objetivos na tabela, o Criciúma fez as pazes com a vitória e melhorou pelo menos um pouquinho...comparando a si próprio!! Na foto acima, o atacante Roberto comemora o 2º gol marcado através de pênalte.

O presidente Jaime Dal Farra confirmou que Paulo Pelaipe(foto) e Roberto Cavalo vão permanecer para a próxima temporada nos seus respectivos cargos. Está correto o mandatário tricolor!! Mesmo com erros cometidos entendo que a manutenção da atual equipe de trabalho envolvendo diretamente a comissão técnica é o caminho mais adequado a ser tomado! Quem me acompanha sabe que sempre fui favorável à continuidade no comando do futebol...a menos que ocorram claras irregularidades ou atos ilícitos. Não é o caso de Roberto Cavalo nem de Pelaipe. Este por sinal, pegou o “barco andando” e deve ser o menos cobrado em razão do não acesso à Série A! Já, o treinador, fez o que pode com o que lhe foi dado para trabalhar! Mesmo assim, contudo, precisa rever alguns conceitos e, na minha maneira de entender, aprimorar treinamentos e buscar evoluções táticas que lhe permitam alternativas em estilos de jogo!! Tanto ele, Roberto Cavalo, como Paulo Pelaipe devem ser os principais responsáveis por reformular o plantel visando 2.017!! Espero que Jaime Dal Farra dê “carta branca” aos dois e com orçamento financeiro maior para que haja maior qualificação técnica...!! Entenderam bem??!!

Ainda sobre a Série B, se o Criciúma está no meio da tabela e não sobe e não desce...os outros dois representantes vivem situações absolutamente opostas! Com a vitória sobre o Naútico por 3 a 0 o Avaí praticamente “selou” sua volta pra Série A! Só algo absolutamente inesperado, uma “tragédia”, fará com que o Leão desperdice tal oportunidade. Tem 62 pontos...vivendo um momento muito bom na competição!! Por sua vez, o Joinville que chegou a estar ganhando do Goiás no fim de semana, em Goiânia, por 2 a 0, permitiu a virada do adversário, 3 a 2, e praticamente está rebaixado!! Tem um confronto direto com o Oeste na próxima rodada e já nem depende mais só de si!! Lamentável...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário