segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Cumprindo tabela e pensando em 2.017.

E...tem de pensar com inteligência, agir rápido e com eficácia!! No mais...cumprir tabela contra Ceará, Paraná, Vasco e Paysandu é o que resta para o Criciúma na atual temporada. Algo de tão calamitoso?? Não!! Em absoluto!! Reitero meu pensamento de que não houve planejamento sólido para a montagem de um ritmo de trabalho que possibilitasse o acesso pra Série A do Campeonato Brasileiro ainda este ano! Então, vamos torcer para que, pelo menos, o Tigre acabe 2.016 de forma honrosa e numa posição melhor dentro da tabela de classificação! Hoje é 11º. Quem sabe...na 8ª colocação, pelo menos! Não vai mudar nada, importante frisar! Massss...daria uma sensação de que com um pouco mais de esforço e competência o Tigre poderia ter alcançado maior sucesso!! DE NOVO, ficam lições que precisam assimiladas para que, nas próximas competições, o Criciúma consiga proporcionar um fim de ano mais alegre e satisfatório à sua torcida!!

De outro modo, se estamos nos lamentando porque o Criciúma não conseguiu retornar à elite do futebol nacional, pelo menos em 2.016, imaginem quem acompanha e gosta do Joinville ou do Figueirense, por exemplo, dois dos mais tradicionais rivais do Tigre! Sobre o JEC, saiu da vice-lanterna pra ficar há três pontos de fugir da zona do descenso após virar um placar adverso em São Luís, diante do Sampaio Correa. Próximos jogos do “Coelho”?? Bragantino, Goiás, Oeste e Vila Nova. Destes...o desta terça-feira(08), em casa, diante do Bragantino é crucial pois trata-se de confronto direto!! Já o Figueirense, na Série A, está com a corda muito apertada no pescoço!! Conforme cálculos dos matemáticos que fazem projeções pra título e acesso...o time da Capital tem 98% de chances de rebaixamento!! Convenhamos, ter que ganhar de todos os adversários que tem pela frente...no caso, Corínthians, Vitória, Fluminense e Sport não é tarefa das mais viáveis para uma equipe que vem lutando muito, mas sem conseguir êxito em termos de pontuação durante toda a competição!!

Em relação à Chapecoense...pouco a citar, de momento, sobre sua participação no Campeonato Brasileiro. Ocupa a 10ª posição na tabela e sem qualquer risco de rebaixamento. Ou seja, o principal objetivo já alcançado!! Além do mais, a “Chape”...à essas alturas, está bem mais preocupada com a Copa Sul-Americana do que com o Brasileiro!! Quanto ao Avaí, se o maior rival, “do outro lado da ponte” vive dias de “terror” com a queda iminente, no Sul da Ilha...tudo gira em torno da “volta por cima” e uma bem encaminhada volta pra Série A! O Leão é 3º na classificação e enfrenta, na sequência, Oeste, Náutico, Londrina e Brasil. A última partida será na Ressacada e, pelo “embalo” demonstrado nas mais recentes apresentações fica difícil não crer que o Leão vá rugir entre os grandes em 2.017!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário