quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Chega de viver só do passado...!!

Quem acompanha minhas opiniões sabe o quão defendo o crescimento do Criciúma Esporte Clube como instituição desportiva e agremiação de futebol. O feito da Chapecoense com a vaga garantida pra finalíssima de um torneio internacional meio que divide com o Criciúma a grande marca de ter sido o único time catarinense a jogar uma Taça Libertadores e conquistado, na oportunidade, a quinta colocação! Ora bolas...a Chapecoense é, no mínimo, vice-campeã da Copa Sul-Americana e com méritos “bate no peito” por ser a primeira equipe do nosso Estado a decidir um título expressivo fora do País!! Não sei se vai ganhar o torneio! Massss... com certeza, o clube do Oeste já escreveu seu nome nas páginas mais importantes e destacadas da história do futebol barriga-verde!!
Se antes nós aqui do Sul nos enchíamos de orgulho pelo fato de o Criciúma ter jogado a Libertadores de 1.992, agora...a “Chape” faz mais bonito ainda contagiando uma região inteira representando o Brasil. Serve de aprendizado pra Criciúma, Figueirense, Joinville e Avaí...os outros também considerados grandes em Santa Catarina! Há tempos defendo a tese de que o Criciúma, pela sua história e notabilidade, deve lutar sempre pra ganhar o Campeonato Catarinense e cumprir boa campanha em Série B de Campeonato Brasileiro e, se ocorrer um eventual acesso, se entregar de corpo e alma pra permanecer, pelo menos, três...quem sabe quatro temporadas na elite! O futebol é feito de momentos e o atual é da Chapecoense!! Há competência dentro e fora de campo!! Sobre a Copa do Brasil que o Tigre faturou em 1.991...lá se vão, já, 25 anos!! Está mais do que na hora de buscar algo mais...!!! Entenderam bem???

Enquanto isso, estamos por vivenciar um fim de semana daqueles...! Afinal, depois de confirmar a subida do Avaí...o torcedor catarinense poderá  ver a permanência do Joinville na Série B ou até seu descenso!! E...o Vasco? Sobe ou fica pelo caminho? Na Série A, é grande a expectativa pela situação que atravessa o Internacional com risco iminente de queda...algo inédito na sua rica história! Tem ainda o Palmeiras que precisa “só” de um ponto nas duas rodadas que faltam pra ser campeão brasileiro!! E...o Criciúma que cumpre tabela diante do Payssandu...já pensando em 2.017. Aliás, dentro do que penso sobre futebol, o ano que vem do Tigre já tem que estar sendo preparado com muito carinho por Jaime Dal Farra e comandados...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário