terça-feira, 22 de novembro de 2016

Santa Catarina é Chapecoense na Sul-Americana...!!

Ou não?? Ou você que nos acompanha aqui neste espaço está “secando” Caio Júnior, Cléber Santana, Kempes e cia.?? Eu não!! Sempre fui favorável ao crescimento dos clubes catarinenses nas competições que disputam. Como cronista esportivo é uma questão até de obrigação torcer por todos que nos representam em torneios nacionais ou até internacionais, como é o caso da equipe do Oeste que está na fase semifinal da Copa Sul-Americana. Importante frisar que um 0 a 0 classifica  a “Chape” pra final em razão do 1 a 1, semana passada em Buenos Aires. Afinal, o regulamento é idêntico ao da Copa do Brasil. A outra “semi” será na Colômbia entre Atlético Nacional e Cerro Porteño. No jogo de ida também deu empate de 1 a 1. Caso a Chapecoense se classifique, a partida final não poderá ser em Chapecó. O Índio Condá tem capacidade pra 18 mil pessoas e o regulamento da Conmebol exige um estádio que abrigue 40 mil expectadores num jogo de decisão do título. É provável que o estádio do Coritiba, o Couto Pereira, seja solicitado pela CBF ou então um dos dois de Porto Alegre. Massss...isso só acontecerá se a Chapecoense conquistar a vaga pra grande final!!

Importante frisar que, se a Chapecoense faz grande campanha no Campeonato Brasileiro da Série A...por sua vez o San Lorenzo também cumpre bom papel no certame argentino. A equipe treinada por Diego Aguirre é vice-líder numa competição de 30 clubes em que já foram jogadas 10 rodadas. Inclusive, na última rodada, o time do Papa Francisco ganhou do Independiente, fora de casa, por 2 a 1! Então...todo cuidado precisa ser tomado para que a Chapecoense não desperdice oportunidade ímpar de chegar à final de um torneio  internacional!! Ainda sobre a Chapecoense, ouvi do técnico Caio Júnior que o clube paga 14º salário para seus funcionários!! Imagine você...além do 13º, agora no fim do ano, tem o 14º!!! Isso foi uma promessa do presidente Sandro Pallaoro caso o clube se mantivesse na Série A. Como isso já está garantido pra 2.017...os “colaboradores” do Clube terão um fim de ano com os bolsos bem “recheados”!!!

Esta quarta-feira(23) também promete fortes emoções com relação à Copa do Brasil. Atlético(MG) e Grêmio fazem o primeiro jogo decisivo em Belo Horizonte, sendo que a segunda partida da final ocorrerá em Porto Alegre, semana que vem. Em absoluto, não há favoritismo nem pro “Mosqueteiro”...tampouco pro “Galo”!! No meu entendimento, em qualquer circunstância jogar o segundo jogo em casa dá idéia de que o mandante leva vantagem. Talvez seja o único benefício do Grêmio. Jogadores como Carlos César e Patríck, ambos do Atlético; e Douglas, meia do Grêmio...todos são “crias” do Criciúma! Douglas, por sinal, é o único meia mais clássico, estilo Paulo Henrique Ganso, nas antigas...Grizzo, Nardela...entre outros, que está em atividade no futebol brasileiro!! Então, pra quem gosta de futebol bem jogado, uma quarta-feira pra ficar em frente à TV com o controle remoto “zapeando”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário