terça-feira, 29 de novembro de 2016

Destino??

Não sei!! Há formas diferentes de se encarar a vida e a morte! E, na maioria das vezes, não há muita concordância entre os pensamentos e idéias. De qualquer modo...coisa horrorosa o que aconteceu com a delegação da Chapecoense indo pra Colômbia! Uma evolução meteórica como clube e time de futebol passando por todos os estágios de divisões e acessos...até culminar com a tragédia que estamos vivenciando!! Aqui mesmo neste espaço, mais recentemente, postei alguns textos dando ênfase ao grande momento que a Chapecoense estava proporcionando ao futebol de Santa Catarina. No mesmo avião ainda estavam colegas de imprensa ...conhecia pessoalmente a maioria deles, além do presidente da F. C. F., Delfim Peixoto. Numa hora dessas...só a força de Deus pra conseguir amparar familiares e amigos!!
Alguém me disse que, se o goleiro Danilo não tivesse defendido com o pé direito aquela última bola do jogo com o San Lorenzo, a Chapecoense estaria fora da final e, por conseqüência, não ocorreria o sinistro!! Ora bolas...”se”!! Se eu não fosse pobre de dinheiro... seria rico!! Se a bola de Roberto Bággio tivesse entrado...talvez o Brasil não conquistasse o tetra nos Estados Unidos!! Se o zagueiro Vilmar não tivesse ouvido o “conselho” de Altair e ido pra área do Grêmio, no estádio Olímpico, será que o Criciúma teria sido Campeão do Brasil?? Por isso que coloquei: “Destino??”. Um dia, talvez quando estivermos do “outro lado da vida”, quem sabe...a gente descubra...!!

Algumas perguntas que já começam a ser feitas porque, afinal, apesar dos sentimentos e de todo um clima de pesar...a vida segue!! Por exemplo, como irá se reerguer a Chapecoense depois do acontecido? Com presença garantida na Série A de 2.017...já terá forças pra encarar a competição? Os outros clubes realmente serão solidários emprestando atletas pra que a “Chape” se remonte? O que a Conmebol decidirá sobre a Copa Sul-Americana? Quem vai assumir a presidência da Federação Catarinense? E...os familiares das vítimas? Que tipo de apoio receberão?? Apenas alguns dos questionamentos que pairam no ar...!!

Enquanto isso, no Criciúma algumas situações vieram à tona e enquanto não houver manifestação de todas as partes, prefiro não opinar! O que está claro é que Roberto Cavalo e Paulo Pelaipe entraram em “rota de colisão” e ambos acabaram deixando o Clube. Fiquei sabendo que, pelo menos por enquanto, Jaime Dal Farra, seu filho Michael...mais Émerson Almeida vão “tocar” o Depto. de Futebol no Criciúma. Pra vocês leitores terem uma idéia, até o momento que fechei a postagem mais de 50 nomes foram oferecidos para ser o técnico do Tigre no ano que vem. Entendo, contudo, que o presidente tricolor terá de se cercar de pessoas com maior experiência e conhecimento de futebol pra começar com o “pé direito” a próxima temporada! Ainda em relação a Roberto Cavalo e Pelaipe...insisto que quero ouvi-los primeiro pra manifestar qualquer conclusão!! Esxtão compreendendo?? Huuummmm...!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário