sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Expressando opiniões.

Fico cada vez mais espantado com o que leio e vez por outra ouço e observo em relação ao que pensam alguns, sejam torcedores ou internautas, sobre o Criciúma Esporte Clube! Parece que, conforme o tempo vai passando, o “pau pega” cada vez mais de forma agressiva!! Já cheguei a pensar e até duvidar se o Criciúma tem mesmo uma torcida numerosa como parece!! Digo isso porque quem deveria se colocar a frente e defender o Clube a qualquer preço... prefere ironizar e alguns, mais exaltados, “descem o cacete” mesmo, não respeitando ninguém!! Aliás, em relação a isso, sempre defendi a tese de que atrás de uma tela de computador ou de celular muita gente vira “galo”...”machão”!! Assim, embora não seja a maioria, lamento que haja em parte da dita “torcida” do Criciúma, número considerável de pessoas que procuram mais “jogar pra baixo”, só criticar, dizer que está tudo errado e que o presidente não presta, que o Roberto Cavalo é “burro”...etc, etc...! Pois bem, por isso que opinião é que nem... cabeça, cada um tem a sua!! Contudo, entendo que, principalmente nas redes sociais, falta mais respeito pelas pessoas e até pela instituição Criciúma E. C.!

Caso envolvendo a tragédia com o avião da Chapecoense vai continuar rendendo assuntos por muito tempo ainda! Dentro do que penso a rodada final do Campeonato Brasileiro deve, sim, ser realizada conforme estabelecida pela CBF para dia 11/12. Entendo que precisa haver distinção entre as situações. Sei que o momento é diferente e de profunda consternação por parte de toda uma região e até de um País inteiro! Entretanto, mesmo que seja difícil pra todos, a vida continua e o futebol é um produto e se trata de segmento profissional que envolve milhares de pessoas! Além disso, a não realização dos jogos poderia gerar um monte de questionamentos culminando até com processos judiciais e abrindo um leque enorme de dúvidas em relação principalmente à validade da competição!! Tem, ainda, as questões técnicas! Por exemplo...Atlético Paranaense, Botafogo e Corínthians brigam pela última vaga à Libertadores. Lá em baixo, na tabela, Vitória, Sport e Internacional tentam escapar do rebaixamento. E...como seria resolvido tudo isso?? Então...mesmo que seja “duro” numa hora dessas, mas o mais correto é jogar, sim!!

Digamos que a “ficha” ainda não caiu, totalmente, no que diz respeito ao sinistro de Medellin! São 71 famílias que perderam entes queridos!! Perdi alguns colegas e amigos. Entre eles...o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto. Desde que o conheci, ainda como dirigente do Marcílio Dias, seu clube do coração, sempre mantive relação amistosa com o “da barba”! Sei que era bastante contestado por torcedores e parte da imprensa no Estado. Mesmo assim, de minha parte, sempre teve meu respeito e admiração...e havia reciprocidade por parte dele! Na foto, em encontro recente na sede da FCF, com J. B. Telles, Polidoro Júnior, José Mira e o colunista. Lamento profundamente, também, a morte de colegas de imprensa e fiquei sabendo que o capitão da Chapecoense, Cléber Santana, foi retirado do avião com vida e morreu a caminho do hospital!!! Masssss...  “segue o barco”... assim deve ser!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário