quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Deivid é uma aposta!!

O Criciúma preferiu dar oportunidade para um treinador que está começando na carreira do que trazer um profissional mais experiente...de maior rodagem no mundo do futebol. É o mais correto?? Não dá pra cravar que trata-se da melhor opção ou se a idéia mais viável seria a vinda de um técnico já bastante vivido!! Com a crise econômica estabelecida e respingando também no futebol... todos os clubes estão diminuindo custos o quanto podem! Claro que Deivid é mais barato do que algum outro mais “cancheiro”! Então, com a proposta do bom e do barato bem escancarada...os dirigentes do Criciúma se preparam para 2.017. Contudo, o mais importante é saber se Deivid terá capacidade pra dar uma boa resposta em sua função! O torcedor anseia por uma temporada bem mais promissora do que a atual!! Então...que assim seja!!

Massss...quem é o novo treinador do Tigre?? Pois bem, pesquisando aqui e ali e puxando um pouco pela memória, Deivid de Souza tem 37 anos, é fluminense de Nova Iguaçú e, neste ano, treinou o Cruzeiro. Antes, porém, foi auxiliar de Vanderley Luxemburgo em passagem pelo Flamengo. Lembro dele jogando...digamos, um bom centroavante, sem ser considerado “craque”! Santos, Corínthians, Cruzeiro, Flamengo, Coritiba e Joinville foram seus principais clubes no Brasil. Fora daqui, andou jogando no Bordeaux, da França; no Sporting, de Portugal; e, no Fenerbahçe, da Turquia. Além de confirmar o substituto de Roberto Cavalo, o Criciúma confirmou a vinda do auxiliar-técnico Hudson Barbosa e do preparador físico, Daniel Guimarães. Boa sorte e bom trabalho a todos!!

Ninguém jamais imaginaria que a Federação Catarinense de Futebol “mudaria de mãos” tão repentinamente como acabou acontecendo! A morte de Delfim Peixoto, na tragédia da Colômbia, fez com que o vice-presidente mais velho assumisse o cargo. Sobrou para Rubinho Angelotti que, da noite pro dia, passou a ser uma das figuras mais importantes dentro do contexto do nosso futebol! O novo comandante da FCF convidou Lédio Daltoé para ser o diretor-executivo da entidade. Rubens Angelotti pretende ficar no “vai e vem”...entre Criciúma e Balneário Camboriú, deixando Lédio em expediente permanente na Federação. Com certeza, a “Federeca” passará por alterações em diversos setores! E, pelo que estou percebendo, tais modificações ocorrerão de forma gradativa.

Passarinho Arrepiado volta a dar seu abraço...desta vez um abraço enoooorme em todo o povo da Colômbia que se sensibilizou bastante e foi extremamente solidário em razão do acidente com o avião da Chapecoense, semana passada. Lembro bem que, quando se lembrava de Medellin, Colômbia...etc...já se pensava em tráfico de drogas, Pablo Escobar e outras situações ligadas ao “ramo”! Pois, caiu a aeronave da La Mia e a população do país vizinho deu um show de generosidade!! Particularmente, nunca tinha visto algo assim!! Os colombianos foram caridosos e extremamente humanitários!! De arrepiar mais ainda o Passarinho já tão arrepiado...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário