sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Fluminense x Internacional...o principal jogo da última rodada na Série A!!

Só cinco “sortudos”, entre os principais e maiores clubes do País, ainda não tiveram o desprazer de ser rebaixado...estes fazendo parte da elite do futebol nacional. São eles, pra refrescar a memória do leitor ...São Paulo, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Internacional. Pois, em toda sua rica história, o Colorado dos Pampas nunca esteve tão próximo de se juntar a “segunda linha” do Campeonato Brasileiro!! Sempre defendi a idéia de que não é o fato de ser “grande” que torna qualquer camisa intocável!! Ora bolas...o que determina é a campanha, o rendimento e o resultado dentro de campo!! Pode ser o Inter, o Flamengo, o Vila Nova, a Ponte Preta ou qualquer outro time que, não jogando o suficiente pra alcançar objetivos mínimos, vai, sim senhor...ser rebaixado!!
Na rodada deste domingo(11), o jogo mais aguardado é entre o Fluminense e o Internacional. Claro que me refiro às questões envolvendo o descenso! Os gaúchos precisarão ganhar dos cariocas e ainda torcer para que o Figueirense não perca seu jogo em Recife, diante do Sport; ou, que o Vitória seja derrotado pelo Palmeiras...de preferência com uma goleada!! Vale ressaltar que, entre os times envolvidos na disputa pela fuga da “degola” nesta última rodada, só o Inter joga fora de casa. Contudo, nenhum dos adversários do trio ameaçado aspira “algo mais” na competição! No Rio, o Fluminense já deu férias pra boa parte do elenco e, com uma comissão técnica interina, usará alguns garotos da base. Na partida da Ilha do Retiro, o já rebaixado Figueirense entrará em campo, imagino, desmotivado ...a não ser que tenha “mala branca” pra complicar a vida do Sport. E, no Barradão, o Palmeiras já conseguiu o que queria e, com o título de campeão antecipado, claramente estará de “sangue doce!! Assim, diante de tais circunstâncias, minha opinião é de que desta vez o Internacional não escapa!!

Ainda sobre o Brasileirão/2.016, há também uma vaga em jogo para a fase eliminatória da próxima Taça Libertadores da América. Lutam por ela...Botafogo, Atlético Paranaense e Corínthians. Os prognósticos, em princípio, são mais favoráveis aos dois primeiros que só dependem de si!! Importante frisar que perdeu um pouco a graça esta reta final de Campeonato Brasileiro! O sinistro ocorrido com a Chapecoense, claramente, fez com que os ânimos ficassem bem mais arrefecidos!! Além disso, tem a questão do Palmeiras que já o campeão e, das quatro vagas do rebaixamento, três delas já foram preenchidas! Desta forma, restam emoções mais restritas apara acompanharmos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário