segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Semana de volta à normalidade...!!

É o que todos nós esperamos depois dos últimos dias de “clima pesado” em razão da tragédia na Colômbia. De qualquer modo, fica a reflexão e o reconhecimento de que tanto em Medellin quanto em Chapecó houve muita solidariedade da população em geral! A chegada dos corpos ao Brasil, o velório coletivo e a reação de parentes e amigos das vítimas comoveram o mundo inteiro!!

Em agradável cia. do pres. da LARM, Émerson Lodetti; do pres. do Sindicato dos Árbitros de SC, Eberval Lodetti; e D. Nadir Lodetti, viúva do saudoso Valdir Lodetti(ambos em destaque na foto), estive acompanhando as últimas homenagens ao pres. da FCF, Delfim Peixoto, que também estava no vôo da La Mia. Nos funerais, realizado na sede da Federação em B. Camboriú, mais de 1.500 pessoas passaram por lá pra se despedir do dirigente que ficou na entidade por 32 anos!!

O curitibano radicado em Criciúma há muitos anos, Rubens Angelotti, o “Rubinho”(foto logo abaixo), deverá ser conduzido ao cargo de presidente da Federação Catarinense de Futebol para dar sequência ao mandato da atual diretoria. Angelotti tem 63 anos e, conforme regimento estatutário, por ser o mais velho entre os vices...ficará com o “bastão”!
O que vai significar toda essa mudança repentina no comando do futebol catarinense? Bem...a primeira reunião oficial de Rubinho e parceiros de direção na FCF ocorrerá nesta terça-feira(06). Com riqueza de detalhes, ainda não dá pra dimensionar o que vai mudar! Particularmente, acredito que, gradativamente, ocorrerão alterações administrativas. As questões políticas internas também deverão ser tratadas com bastante carinho. Afinal, até o sinistro que matou Delfim, quase nem se falava em processo sucessório na Federação. Agora, Rubinho termina o mandato até abril de 2.019 quando teremos eleições!! Huuummmm...!!

Não sou a favor do cancelamento da última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo o jogo entre Chapecoense e Atlético Mineiro deveria ser realizado! Se bem que o “Galo” já avisou que não vai a Chapecó, aceitando o WO. Também não vejo com “bons olhos” a sugestão para que a Chapecoense fique imune ao rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro por três anos!! Juridicamente não sei como isso poderia ser oficializado e que prejuízos poderiam causar ao andamento da competição, principalmente sua legalidade! Da mesma forma, fico meio que com um “pé atrás” em relação a Conmebol dar o título de campeão da Copa Sul-Americana pra Chapecoense. Entendo que o clube precisa se remontar...se reestruturar afim de poder voltar a dar alegrias à sua torcida como vinha fazendo. Com certeza, por mais ajudas que receba a Chapecoense ainda não estará “pronta” pra encarar em 2.017 uma Taça Libertadores, por exemplo, além das outras competições previstas como a Copa Suruga Bank, no Japão; a Recopa Sul-Americana e a Supercopa Euroamericana. É bom considerar, de outro modo, que há uma premiação de 2 milhões de dólares para o campeão da Sul-Americana, valores que, com certeza, iriam contribuir bastante para a reconstrução da “Chape”...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário